Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
soltou o verbo

‘Parece plano de quem não quer vender’, diz presidente da Petrobras sobre Braskem

Roberto Castello Branco disse que é contrário ao plano de venda da Braskem em 36 vezes, como foi manifestado pela Odebrecht; Petrobras também é sócia

Vista da então nova unidade da Braskem Petroquímica em Paulínia, São Paulo | Braskem Dividendos
Vista da então nova unidade da Braskem Petroquímica em Paulínia, São Paulo. - Imagem: Estadão Conteúdo/Alex Silva

O presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, disse, em um evento nos Estados Unidos, que é contrário ao plano de venda da Braskem em 36 vezes, como foi manifestado pela Odebrecht.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Parece que é um plano de quem não quer vender nada", afirmou. Ele defende a venda em 12 meses - e por meio de follow on (oferta de ações). "O mercado vai dizer quanto poderá ser obtido com a venda da Braskem", disse Castello Branco.

Estava marcada para quarta-feira (4) uma assembleia geral de credores para decidir o futuro da empresa. Mas a Odebrecht conseguiu postergar a reunião para a próxima terça-feira, dia 10.

A companhia espera que os bancos detentores da participação de 50,1% da Odebrecht na Braskem, que foi toda dada em garantia por empréstimos concedidos nos últimos anos para socorrer o grupo, cheguem a um consenso sobre como lidarão com essas garantias.

Para assegurar liquidez e honrar compromissos operacionais e financeiros, a Odebrecht quer ter acesso a cerca de 80% dos dividendos da Braskem até a venda da petroquímica, que também tem a Petrobrás como sócia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o advogado da Odebrecht no processo de recuperação judicial, Eduardo Munhoz, o grupo trabalha para ver o plano de recuperação aprovado até o fim do ano e ter acesso aos dividendos de 2019.

Leia Também

NOVO PROBLEMA PARA O BB

El Niño pode virar dor de cabeça para o Banco do Brasil (BBAS3) — mas abrir oportunidades na bolsa. Veja quem ganha e quem perde

DANÇA DAS CADEIRAS

Pernambucanas tem terceiro CEO em 3 anos: veja quem é o ex-GPA que assume o posto

*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo e Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
28 de julho de 2026 - 15:33
Carnes penduradas em frigorífico, com gráficos de cotações na bolsa. ID da foto:1820806605 28 de julho de 2026 - 12:47
Logo do Itaú (ITUB4) 27 de julho de 2026 - 17:51
privatização da sabesp saneamento torneira 27 de julho de 2026 - 17:12
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 27 de julho de 2026 - 13:45
O bilionário Warren Buffett, dono do conglomerado de investimentos Berkshire Hathaway (BERK34) 27 de julho de 2026 - 11:00
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 26 de julho de 2026 - 14:04
PicPay. 24 de julho de 2026 - 11:59
Isa Energia 24 de julho de 2026 - 10:16
Ânima 23 de julho de 2026 - 13:57
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar