🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Ampliando o cardápio

BR Distribuidora lança modelo de etanol aditivado

Novo produto, batizado de etanol Petrobras Grid, segue a tendência de expansão do setor de biocombustíveis

Petrobras BR
Imagem: Shutterstock

A BR Distribuidora está lançando um modelo de etanol aditivado, batizado de etanol Petrobras Grid. De acordo com a empresa, o novo produto segue a tendência de expansão do setor de biocombustíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, a comercialização inicial será feita em 50 postos da rede Petrobras, em São Paulo, Estado que responde por mais da metade de todo o consumo de etanol do País, segundo a ANP.

Conforme a BR, em nota, entre os diferenciais do etanol aditivado estão o redutor de atrito, para menor desgaste de pistões, anéis e cilindros do motor e melhor aproveitamento da energia mecânica nas acelerações e retomadas de marcha, além de detergentes que contribuem para a limpeza do sistema de alimentação de combustível.

[captacao]

"Investimos em qualidade e o resultado é o desenvolvimento de combustíveis como o etanol Petrobras Grid, que maximiza a eficiência do motor e gera economia aos consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Começamos por São Paulo e seguiremos expandindo para atender à crescente demanda", disse, em texto encaminhado à imprensa, Flávio Dantas, diretor executivo de Rede de Postos e Varejo da BR.

Leia Também

VAI PINGAR

Dividendos e JCPs: Sabesp (SBSP3) vai depositar R$ 2,6 bilhões — e ainda dá para aproveitar

BALANÇO 3T26

Fleury (FLRY3): Lucro cresce 42,9% no 3T26 e bate expectativa; CEO detalha planos para sustentar o crescimento

O etanol Petrobras Grid será produzido inicialmente na base da companhia em São Paulo - Baspa.

A estimativa, entretanto, é que seja expandido para outras bases da Grande São Paulo e interior até o fim de 2019.

Segundo a empresa, ele pode ser usado em qualquer veículo movido a etanol ou flex, não havendo restrição para carros novos ou usados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da Arena Magalu, em São Paulo. Paredes azuis e placa na parte superior com os dizeres "Magalu" em led branco. Portas transparentes com duas pessoas entrando 4 de novembro de 2026 - 14:45
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 4 de novembro de 2026 - 10:06
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 3 de novembro de 2026 - 18:37
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 3 de novembro de 2026 - 17:47
Pessoas usando headsets em cabines com computadores em um escritório de atendimento. 2 de novembro de 2026 - 14:00
vale vale3 ação varejo 31 de outubro de 2026 - 16:11
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 30 de outubro de 2026 - 10:26
Vale 29 de outubro de 2026 - 20:27
Petrobras (PETR4). 29 de outubro de 2026 - 18:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar