🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Seu Dinheiro no sábado

MAIS LIDAS: A queda da Boeing

A matéria mais lida desta primeira semana de novembro ocasionou um imenso burburinho. Nosso colunista Ivan Sant’Anna fez uma afirmação que levou não só a muitos cliques e leituras, mas também a um intenso debate entre os nossos leitores: a Boeing vai falir se o governo americano não a resgatar. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA […]

Imagem: shutterstock

A matéria mais lida desta primeira semana de novembro ocasionou um imenso burburinho. Nosso colunista Ivan Sant’Anna fez uma afirmação que levou não só a muitos cliques e leituras, mas também a um intenso debate entre os nossos leitores: a Boeing vai falir se o governo americano não a resgatar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou, em português ainda mais claro, a fabricante de aviões precisará ser estatizada para não quebrar. Não é todo dia que lemos algo desse tipo acerca de uma companhia centenária do porte da Boeing, cujas ações fazem parte dos principais índices de ações do mundo.

Mas, de fato, a empresa passa por uma crise sem precedentes. Desde os dois acidentes trágicos envolvendo suas aeronaves 737 MAX no ano passado, deixando mais de 300 mortos, a história da Boeing parece que se complica cada dia mais.

Como as circunstâncias dos acidentes foram parecidas, constatou-se que o problema devia ser alguma falha no MAX, a principal aposta comercial da companhia. De lá para cá, os voos e encomendas do modelo foram suspensos ao redor do mundo, e a empresa passou a encarar investigações, processos e uma série de denúncias.

Se você perdeu a coluna do Ivan, recomendo muito a leitura para entender o porquê da sua avaliação acerca da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas antes, não deixe de dar uma olhada na matéria que a Bruna Furlani publicou hoje sobre as corretoras mais indicadas para quem quer investir em criptomoedas, como o bitcoin.

Leia Também

DEPOIS DO ALERTA

Nvidia e outras empresas de IA enfrentam o “vale das sombras” após alerta da Anthropic; o que fazer com as ações?

MAIS SELETIVO

Safra pisa no freio e corta preço-alvo de 5 ações do setor imobiliário — e uma destoa ainda mais das outras

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

1 - Apertem os cintos… A Boeing está falindo!

2 - Beto Sicupira, um bilionário predador dentro e fora da água

3 - Quer investir em ações como Luiz Barsi, o bilionário da bolsa? Sua filha, Louise, ensina o que fazer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4 - O mundo enlouqueceu e o sistema está quebrado, diz Ray Dalio

5 - China está no fundo do poço. Pode comemorar!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Governo federal aumenta Bolsa Família após mais de três anos sem reajuste 17 de setembro de 2026 - 11:30

PRIMEIRO DESDE 2023

Governo anuncia aumento de 15% do Bolsa Família; confira o novo valor

17 de setembro de 2026 - 11:30
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 17 de setembro de 2026 - 9:43
Cartão do Bolsa Família exibido por beneficiário do programa de transferência de renda. 17 de setembro de 2026 - 5:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar