Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Após acidente na Etiópia

Canadá acompanha outros países e proíbe voos com o avião Boeing 737 MAX 8

Governo local citou questões de segurança que se tornaram latentes após o acidente com uma aeronave da Ethiopian Airlines

Boeing 737 Max 8
Proibição do MAX 8 tem caráter imediato e valerá até segunda ordem do governo canadenseImagem: shutterstock

O Canadá resolveu seguir várias outras nações ao redor do mundo e proibiu nesta quarta-feira, 13, a circulação dos aviões Boeing 737 MAX 8 e 9 em seu espaço aéreo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, o governo local justificou o veto pelas questões de segurança que passaram a ser levantadas após o acidente com a aeronave MAX 8, que caiu na Etiópia no último fim de semana.

O ministro dos Transportes canadense, Marc Garneau, ressaltou que a proibição tem caráter imediato e que seguirá valendo por ora.

Leia Também

ATENÇÃO TURISTA!

Atenção, turista: mais uma cidade ‘queridinha’ do litoral passará a cobrar taxa; veja mais

PESSIMISMO NO RADAR

O que vai acontecer com a taxa Selic? Como a expectativa de inflação acima de 5% pode mexer com os juros

O Canadá era um dos países que iriam avaliar as questões de segurança envolvendo o avião da Boeing para posteriormente tomar medidas. Desde que a aeronave da Ethiopian Airlines foi ao chão, vários países e companhias aéreas decidiram suspender suas atividades com o modelo. Aqui no Brasil, a Gol também baniu o MAX 8 de suas operações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
29 de maio de 2026 - 13:31
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
carteira de trabalho clt SD 28 de maio de 2026 - 14:57
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar