🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Com calma a gente chega lá

Presidente do BNDES descarta saltos do PIB e prevê crescimento ‘step by step’

Em evento em São Paulo, Gustavo Montezano afirmou que o Brasil vive o melhor momento da história para investimentos

BNDES Gustavo Montezano
Presidente do BNDES, Gustavo Montezano - Imagem: Hoana Gonçalves/Ascom ME

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse nesta sexta-feira, 27, que não espera grandes saltos do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, mas um crescimento gradual no longo prazo. Em breve discurso em evento na Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo afirmou que o Brasil vive "o melhor momento da história para investimento", e convocou os empresários e autoridades públicas presentes a "usarem o banco" em seus projetos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Não achamos que o PIB vá dar saltos. Vai ser resiliente e crescer de forma contínua no longo prazo. Vai ser step by step (passo a passo)", disse Montezando.

Segundo ele, o banco está resgatando ações que praticava na década de 1990, quando foi ativo no programa de privatizações, e que encontrou um banco maduro e bem estruturado para promover as mudanças que o governo pretende fazer no setor estatal.

  • Veja mais: Investidores comuns estão aprendendo como antecipar o movimento das ações com um dos maiores analistas técnicos do país. VAGAS LIMITADAS. Corra. Entre aqui.

"A gente quer ajudar a transformar os ativos estatais em privatizáveis, isso requer esforço e o banco está preparado para ajudar o Estado a fazer essa transição. O BNDES já fez isso nos anos 90. Está só resgatando algo do passado", afirmou, ressaltando que além das privatizações o banco tem se dedicado a fazer a modelagem de projetos para iluminação pública.

O executivo disse ainda que, dentro do setor de energia, o gás natural é prioridade, e que o banco pretende ser "um facilitador da discussão, para ajudar a desenvolver projetos", afirmou, convocando os empresários a "usarem a máquina do banco. "Nos usem!", conclamou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 2 de outubro de 2026 - 5:07
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 1 de outubro de 2026 - 19:50
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar