O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em evento em São Paulo, Gustavo Montezano afirmou que o Brasil vive o melhor momento da história para investimentos

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, disse nesta sexta-feira, 27, que não espera grandes saltos do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, mas um crescimento gradual no longo prazo. Em breve discurso em evento na Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo afirmou que o Brasil vive "o melhor momento da história para investimento", e convocou os empresários e autoridades públicas presentes a "usarem o banco" em seus projetos.
"Não achamos que o PIB vá dar saltos. Vai ser resiliente e crescer de forma contínua no longo prazo. Vai ser step by step (passo a passo)", disse Montezando.
Segundo ele, o banco está resgatando ações que praticava na década de 1990, quando foi ativo no programa de privatizações, e que encontrou um banco maduro e bem estruturado para promover as mudanças que o governo pretende fazer no setor estatal.
"A gente quer ajudar a transformar os ativos estatais em privatizáveis, isso requer esforço e o banco está preparado para ajudar o Estado a fazer essa transição. O BNDES já fez isso nos anos 90. Está só resgatando algo do passado", afirmou, ressaltando que além das privatizações o banco tem se dedicado a fazer a modelagem de projetos para iluminação pública.
O executivo disse ainda que, dentro do setor de energia, o gás natural é prioridade, e que o banco pretende ser "um facilitador da discussão, para ajudar a desenvolver projetos", afirmou, convocando os empresários a "usarem a máquina do banco. "Nos usem!", conclamou.
DE OLHO NO HEXA
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ALGUÉM VAI RECLAMAR
O MOTOR QUE NÃO TRAVA
ATENÇÃO, ACIONISTA
DA TV PARA AS REDES
ESPORTE E DINHEIRO
LEILÕES
Conteúdo Empiricus
DO PIX ÀS CARTEIRAS DIGITAIS
TEM FUNDAMENTO
APOSENTADORIA
Conteúdo Empiricus
RESULTADO MUITO ABAIXO
INVESTIMENTOS
CORTOU... E PAROU?
EMERGENTES EM FOCO
QUEM GRITA GOL POR ÚLTIMO