Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
recuperação judicial

BNDES contesta decisão de juiz que impede credores de executarem garantias de dívidas da Odebrecht

No deferimento do pedido, o juiz concedeu proteção durante 60 dias a garantias e dívidas de bancos. O conglomerado da Odebrecht possui um grande volume de empréstimos e garantias cruzados

Odebrecht - Imagem: Shutterstock

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que junto do Banco do Brasil é um dos principais credores do grupo Odebrecht, contestou a decisão do juiz que cuida do processo de recuperação judicial da empresa de impedir que credores executem suas garantias em empréstimos concedidos a empresas do grupo.O banco também pede que a decisão e a multa de 20% sobre o valor da causa para os credores que executarem garantias sejam suspensas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra solicitação do BNDES é para que  os credores possam fazer uso do exercício regular de seus direitos. Tanto o BNDES quanto os demais bancos, como Itaú Unibanco, que entrou com agravo na Justiça no mesmo sentido, têm boa parte de suas dívidas e garantias não incluídas no processo de recuperação judicial, que a Odebrecht pediu na semana passada.

No deferimento do pedido, o juiz concedeu proteção durante 60 dias a garantias e dívidas de bancos. O conglomerado possui um grande volume de empréstimos e garantias cruzados.

*Com informações de Estadão Contéudo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Celular exibindo o logo do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central 8 de julho de 2026 - 12:32
8 de julho de 2026 - 10:37
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar