🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

É, não deu

Banrisul cancela oferta de ações e cita como motivo o preço estabelecido por ação

No documento, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que é o acionista controlador, alega que o preço por ação apresentado no procedimento de bookbuilding - em que há a formação do preço - não atendia ao seu interesse

Banrisul
Imagem: Divulgação

A oferta subsequente de ações (follow-on) do banco estatal do Rio Grande do Sul, o Banrisul, fracassou. A instituição financeira confirmou, na manhã desta quinta-feira (19), por meio de fato relevante, o cancelamento de sua oferta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No documento, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que é o acionista controlador, alega que o preço por ação apresentado no procedimento de bookbuilding - em que há a formação do preço - não atendia ao seu interesse.

Antes de o banco confirmar o fracasso da oferta, o jornal "Valor Econômico" havia informado que a oferta subsequente não teria conseguido atrair investidores dispostos a pagar o preço mínimo pedido pelo acionista de R$ 19 por ação.

A publicação ainda destacou que os investidores não ficaram satisfeitos com a redução no tamanho da oferta, que foi revista na data em que estava prevista a precificação dos papéis, e que consequentemente afeta a liquidez das ações ordinárias negociadas pelo banco.

O banco já havia adiado em um dia a definição do preço das ações. Na previsão inicial, a ideia é que o preço tivesse sido apresentado na última terça-feira (17).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A oferta

Depois de anunciar na última semana que iria realizar uma oferta subsequente de ações, o conselho diretor do Programa de Reforma do Estado do Rio Grande do Sul realizou algumas mudanças nas regras da oferta de ações ordinárias do Banrisul (BRSR3), com o adiamento de etapas.

Leia Também

MOVIMENTOS TÁTICOS

Estrangeiros despejam R$ 19 bilhões na bolsa em outubro; desafio agora é transformar aposta eleitoral em fluxo permanente

RESUMO SEMANAL

Petrobras (PETR4) sobe mais de 6% e escapa do tombo do Ibovespa; veja o que movimentou a bolsa na semana

Antes, o acionista controlador tinha previsto a oferta de 96.223.426 ações, o que corresponderia a cerca de 23% do total de ações de titularidade do governo gaúcho.

Mas, na última quarta-feira, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul voltou atrás e disse que seriam ofertadas menos ações. O montante ficaria em 71.350.689 ações.

Porém, estava previsto o lançamento de um lote extra de até 24.972.240 ações e que ficaria a critério do governo gaúcho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo com gráficos e correntes, Bruno Marques, gestor de multimercados macro da XP Asset, aparece em primeiro plano. Ele usa camisa azul clara e malha azul marinho. Do lado esquerdo, a pergunta: Juros vão travar a bolsa? 16 de outubro de 2026 - 12:17
renda fixa selic 15 de outubro de 2026 - 18:07
fii fundo imobiliario lajes corporativas escritorios 15 de outubro de 2026 - 17:30
ETF, sigla para Exchange Traded Funds (no português, fundos de índice) e moedas para representar o investimento nesses ativos 15 de outubro de 2026 - 12:45
Posto da Petrobras (PETR4) ao lado de uma bandeira do Brasil 14 de outubro de 2026 - 16:27
Fiagro da Itaú Asset (RURA11), agronegócio, CRA, dividendos. 14 de outubro de 2026 - 11:58
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 13 de outubro de 2026 - 13:02
Estátua de garota em frente ao touro de Wall Street 12 de outubro de 2026 - 17:10
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 10 de outubro de 2026 - 11:25
Blocos mostrando as siglas IPCA e Selic, referindo-se à inflação e à taxa básica de juros 9 de outubro de 2026 - 12:43
Galpão do BTG Pactual Logística BTLG11 8 de outubro de 2026 - 10:47
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar