Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Inovar para crescer

Banco Safra entra de vez no varejo com o lançamento de carteira digital

Projeto nasce com o objetivo de fazer frente aos grandes bancos privados como Itaú, Bradesco e Santander

Banco Safra
Banco Safra - Imagem: Shutterstock

Em meio à disputa ferrenha entre os maiores bancos privados do Brasil pelo mercado de varejo, o Safra resolveu trazer uma dose extra de competição. A instituição financeira lançou nesta sexta-feira (28) uma carteira digital com a proposta de transformar a maneira como as pessoas fazem pagamentos e recebimentos no seu dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Batizado de "SafraWallet", o projeto nasce em forma de aplicativo e permite aos clientes fazer compras em estabelecimentos por meio de QR Code e NFC. O produto também conta com transferências e saques via QR Code.

Uma grande novidade é que, para usar o serviço, não é necessário ser cliente do Banco Safra e o processo de cadastramento é gratuito e sem necessidade de comprovação de renda. O movimento é bem diferente da estratégia pela qual o Safra é conhecido no mercado: ser uma espécie de "banco premium", que atende somente clientes de alta renda.

Transferências, saques e pagamentos pela SafraWallet serão isentos de cobrança. De acordo com o banco, o cliente vai poder carregar a SafraWallet de três maneiras: transferência de recursos de outra conta, portabilidade de salário e cadastro de cartões de crédito de qualquer banco.

Na busca pelo pódio

O lançamento da SafraWallet é um dos passos que o Safra está dando rumo a um objetivo muito maior: o que se consolidar entre os quatro maiores bancos privados no varejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição quer concorrer de igual para igual com os bancões em um novo mercado - te cuida Itaú, Bradesco e Santander! Para isso, a estratégia será transferir para o cliente o baixo custo da rede de agências, a partir de produtos e serviços com condições mais competitivas.

Leia Também

POLÍTICA MONETÁRIA

Mercado aposta em corte da Selic, mas pode dar com a cara na porta: “Não há sinalização” para agosto, diz Galípolo

TOME NOTA

A bolsa não para nem para a Copa do Mundo? Como será o funcionamento da B3 na segunda-feira do jogo do Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar