🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

campeões de insatisfação

Santander, Bradesco e Caixa lideram ranking de reclamações contra bancos no 1º trimestre de 2019, diz BC

Lista é composta por bancos e financeiras com mais de 4 milhões de clientes; há ainda menções ao Itaú, Banco do Brasil, entre outros

Montagem com as fachadas dos bancos Bradesco, Santander e Caixa
Santander: banco registrou um índice de 25,93Imagem: Montagem Andrei Morais/Estadão Conteúdo/Shutterstock

Santander, Bradesco e Caixa lideram o ranking de reclamações contra bancos e instituições financeiras referentes ao primeiro trimestre de 2019, informa o Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ranking é composto por um índice de reclamações, calculado com base no número de queixas consideradas precedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição.

Santander, que lidera a lista, registrou um índice de 25,93. Em segundo lugar, aparece o Bradesco (23,35) e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal (23,25). O ranking leva em conta apenas bancos e as financeiras com mais de 4 milhões de clientes.

Há ainda menções ao Itaú, em quarto lugar, com índice de 21,29, e Banco do Brasil (20,77). Seguido por Votorantim (13,12), Banrisul (12,80), Omni (12,38), Banco CSF (10,13), Midway (4,73%), Banco do Nordeste (0,43) e NuBank (0,00%).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em lista dos menores, Facta Financeira, Modal e Novo Banco Continental lideram 

Bancos e financeiras com menos de 4 milhões de clientes formam um ranking a parte. Nessa lista, a liderança é da Facta Financeira, com índice de reclamações de 1.066,41 no primeiro trimestre de 2019.

Leia Também

BARGANHA GEOPOLÍTICA

Xi Jinping tem arma contra Trump que pode beneficiar uma empresa no Brasil, defende BTG

MUITO CUIDADO

Suzano (SUZB3) ou Klabin (KLBN11)? Bradesco BBI analisa setor de papel e celulose e apresenta sua “top pick”

Em seguida aparecem Modal (833,65), Novo Banco Continental (559,42), Safra (217,18), PAN (194,71), Inter (139,03), Agibank (118,44), Portocred (94,39) e Original (90,93%), entre outros. A lista completa tem 23 instituições.

Entre as reclamações mais frequentes estão irregularidades relativas à oferta ou prestação de informação sobre produtos e serviços de forma inadequada e irregularidades ligadas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

*Com Estadão Conteúdo 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar