Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
campeões de insatisfação

Santander, Bradesco e Caixa lideram ranking de reclamações contra bancos no 1º trimestre de 2019, diz BC

Lista é composta por bancos e financeiras com mais de 4 milhões de clientes; há ainda menções ao Itaú, Banco do Brasil, entre outros

Montagem com as fachadas dos bancos Bradesco, Santander e Caixa
Santander: banco registrou um índice de 25,93Imagem: Montagem Andrei Morais/Estadão Conteúdo/Shutterstock

Santander, Bradesco e Caixa lideram o ranking de reclamações contra bancos e instituições financeiras referentes ao primeiro trimestre de 2019, informa o Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ranking é composto por um índice de reclamações, calculado com base no número de queixas consideradas precedentes, dividido pelo número de clientes da instituição, multiplicado por 1.000.000. Na prática, quanto maior o índice, pior a classificação da instituição.

Santander, que lidera a lista, registrou um índice de 25,93. Em segundo lugar, aparece o Bradesco (23,35) e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal (23,25). O ranking leva em conta apenas bancos e as financeiras com mais de 4 milhões de clientes.

Há ainda menções ao Itaú, em quarto lugar, com índice de 21,29, e Banco do Brasil (20,77). Seguido por Votorantim (13,12), Banrisul (12,80), Omni (12,38), Banco CSF (10,13), Midway (4,73%), Banco do Nordeste (0,43) e NuBank (0,00%).


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em lista dos menores, Facta Financeira, Modal e Novo Banco Continental lideram 

Bancos e financeiras com menos de 4 milhões de clientes formam um ranking a parte. Nessa lista, a liderança é da Facta Financeira, com índice de reclamações de 1.066,41 no primeiro trimestre de 2019.

Leia Também

ANOTE NO CALENDÁRIO

Super Quarta, prévia do PIB do Brasil e cúpula do G7 agitam a semana; confira a agenda econômica

SORTEIOS DO DOMINGO

Mega-Sena 3018 emperra e sobe prêmio para R$ 16 milhões, mas Quina 7050 rouba a cena; confira os resultados das loterias

Em seguida aparecem Modal (833,65), Novo Banco Continental (559,42), Safra (217,18), PAN (194,71), Inter (139,03), Agibank (118,44), Portocred (94,39) e Original (90,93%), entre outros. A lista completa tem 23 instituições.

Entre as reclamações mais frequentes estão irregularidades relativas à oferta ou prestação de informação sobre produtos e serviços de forma inadequada e irregularidades ligadas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

*Com Estadão Conteúdo 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Injeção com tratamento anti rejuvenescimento 13 de junho de 2026 - 10:46
Imagem mostra um celular com o símbolo do Pix e no plano de fundo a bandeira dos Estados Unidos 11 de junho de 2026 - 13:36
11 de junho de 2026 - 13:05
álbum da copa copa do mundo 2026 11 de junho de 2026 - 11:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar