O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O relátorio traz ainda uma recomendação de cautela na condução da política econômica após o quarto corte consecutivo da Selic na semana passada

O Banco Central (BC) divulgou na manhã desta quinta-feira (19) o seu Reatório Trimestral de Inflação (RTI), com a projeção para o IPCA mantida em 4% em 2019. O valor é o mesmo divulgado na última ata do Copom.
No último relatório divulgado, em setembro deste ano, a projeção do BC era de 3,3% para o índice oficial de preços. A previsão para 2020 é de 3,5%, mesmo número divulgado na ata do Copom, ante 3,6% projetado no documento de setembro.
No documento, o Banco Central indicou que a probabilidade de estourar a meta, de 5,75% está 'próxima de zero'.
O relátorio traz ainda uma recomendação de cautela na condução da política econômica. Após o quarto corte consecutivo da Selic na semana passada, para 4,5% ao ano, o BC lembrou que "seus próximos passos continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação".
Seguindo o mesmo tom do parecer divulgado pelo Copom, o BC ainda afirmou que a manutenção da inflação abaixo da meta em conjunto com os estímulos monetários das principais economias têm produzido um 'ambiente favorável para as economias emergentes.
Para 2021 e 2022 a projeção do IPCA ficou em 3,4%. Os valores anteriores eram de respectivamente 3,7% e 3,3%.
Leia Também
A meta de inflação perseguida pelo BC é de 4,25%, com margem de 1,5 ponto (taxa de 2,75% a 5,75%). No caso de 2020, a meta é de 4,0%, com margem de 1,5 ponto (taxa de 2,5% a 5,5%). Para 2021, a meta é de 3,75%, com margem de 1,5 (taxa de 2,25% a 5,25%). Para 2022, a meta é de 3,50%, com margem de 1,5 (taxa de 2,00 a 5,00%).
No RTI do 4º trimestre as estimativas para o câmbio ficaram em R$ 4,20 para a formulação do cenário de referência de câmbio e juros constantes.
FAÇA O QUE EU DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
WEB SUMMIT RIO 2026
PROJEÇÕES ECONÔMICAS
CARROS
TRABALHAR NA COPA?
MAIS DIFÍCIL DO QUE PARECE
FAIXA DE AREIA MAIS CARA
WEB SUMMIT RIO 2026
OLHA O GÁS
DESAFIO ARQ
DINHEIRO PARADO
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
MOVE MOTOS
LOOK DA COPA
ATENÇÃO ESTUDANTES!
SAÚDE PÚBLICA
LOTERIAS DA CAIXA
WEB SUMMIT RIO 2026
EFEITO COLATERAL