Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Operação de compra

Superintendência do Cade aprova aquisição pela B3 de 100% das ações do Portal de Documentos

Aprovação, que veio sem restrições, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira

Sede da B3 em São Paulo
Negócio de compra abrange todas as atividades do PortalImagem: Shutterstock

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a operação entre a B3 e o Portal de Documentos S.A. O ato pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 17.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações disponíveis no sistema do Cade, a operação consiste na aquisição pretendida pela B3 de 100% das ações do Portal de Documentos S.A., ou seja, na compra de controle e abrange todas as atividades do Portal.

De acordo com a justificativa apresentada para o negócio, a B3, com a operação, "pretende expandir sua atuação em serviços e soluções ofertados a instituições financeiras para auxiliá-las no acesso e registro de informações e documentos referentes a financiamentos de veículos e financiamentos imobiliários". "Com a Operação a B3 pretende aumentar e diversificar a oferta de produtos aos bancos que atuam na cadeia de crédito de veículos e imóveis."

O Portal é uma companhia fechada cujos negócios compreendem três segmentos principais. O primeiro está relacionado às atividades do Portal como intermediário de instituições financeiras em procedimentos de cobrança de clientes inadimplentes dessas instituições, assessorando na emissão de notificações e protestos.

O segundo tem por foco o registro eletrônico de documentos em cartórios, e o terceiro está relacionado a questões imobiliárias, incluindo registro de escrituras e assessoria nos procedimentos de cobrança e execução de dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Leia Também

OUTRO TROPEÇO

Santander Brasil (SANB11) frustra expectativas no 2T26: lucro cai 17%, ROE despenca a 12,5% e provisões voltam ao radar

TIRO LONGO

A Smart Fit (SMFT3) era queridinha do mercado e sentiu a carga com aumento da concorrência, mas ainda pode levantar até 83% na bolsa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Itaú (ITUB4) 27 de julho de 2026 - 17:51
privatização da sabesp saneamento torneira 27 de julho de 2026 - 17:12
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 27 de julho de 2026 - 13:45
O bilionário Warren Buffett, dono do conglomerado de investimentos Berkshire Hathaway (BERK34) 27 de julho de 2026 - 11:00
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 26 de julho de 2026 - 14:04
PicPay. 24 de julho de 2026 - 11:59
Isa Energia 24 de julho de 2026 - 10:16
Ânima 23 de julho de 2026 - 13:57
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 23 de julho de 2026 - 11:20
Cartões da Revolut e do Nubank. 22 de julho de 2026 - 17:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 22 de julho de 2026 - 16:08
Fachada de loja da Tim (TIMS3) 22 de julho de 2026 - 13:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar