Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Novidade na área

Azul lança serviço de ‘stopover’ para voos em São Paulo

Novidade vale para voos da companhia e de suas parceiras de codeshare que envolvem aeroportos paulistas, como Guarulhos e Viracopos

Avião da Azul
Imagem: Shutterstock

A companhia aérea Azul começa a oferecer o serviço de "stopover", forma de conexão entre rotas que permite aos viajantes permanecer em uma parada intermediária por alguns dias. A novidade vale para voos da Azul e de suas parceiras de codeshare que envolvem aeroportos paulistas, como Guarulhos e Viracopos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa é a segunda a iniciar essa prática, que faz parte do programa "São Paulo Pra Todos" lançado para estimular o turismo no Estado e que engloba a redução do ICMS incidente sobre o querosene de aviação (de 25% para 12%).

A Gol começou a vender voos com "stopover" em agosto, e a Latam ainda está negociando a operação com a administração paulista.

Após o lançamento do "São Paulo Pra Todos", a Azul adicionou 300 frequências semanais ao Estado, e planeja mais 50 até o fim do ano, segundo o presidente da empresa, John Rodgerson.

O "São Paulo Pra Todos" já adicionou 600 frequências de e para o Estado desde o seu lançamento, acima da meta inicialmente estabelecida de 490 frequências. Em novembro, o governo paulista deve expandir a campanha turística para a mídia internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, o impacto econômico do programa de incentivo ao turismo deverá superar os R$ 6,9 bilhões estimados inicialmente para o período de 12 meses. Sobre o número de turistas que o programa atrairá ao Estado, ainda não há previsão, afirmou.

Leia Também

LOOK DA COPA

Vão faltar camisetas da seleção? Estoques encolhem às vésperas da Copa do Mundo

ATENÇÃO ESTUDANTES!

Pé-de-Meia junho 2026: veja datas de pagamento e como funciona o benefício do governo

Lummertz comentou ainda que o Estado segue conversando para que aéreas estrangeiras implementem o "stopover", citando a portuguesa TAP, American Airlines e a Alitalia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário pis-pasep 2026 8 de junho de 2026 - 16:44
Bolsa família nis final 5 8 de junho de 2026 - 15:44
todo mundo em panico 6 (1) 8 de junho de 2026 - 11:27
feriado 8 de junho de 2026 - 11:14
destinos românticos dia dos namorados viagem romance casal 7 de junho de 2026 - 8:04
Urso nos mercados financeiros, bolsa brasileira, ações, ibovespa 6 de junho de 2026 - 16:50
6 de junho de 2026 - 11:00
5 de junho de 2026 - 14:36
Jato 5 de junho de 2026 - 12:29
pix zelle 5 de junho de 2026 - 12:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar