Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Novas metas

Azul amplia plano de renovação de frota e vai colocar mais 21 aeronaves para voar em 2019

Companhia visa aumento de 18% no total de assentos-quilômetros oferecidos (ASKs) e de 5% nas partidas

Avião da Azul
Imagem: Shutterstock

A Azul tem planos ambiciosos para 2019. A companhia aérea anunciou nesta quarta-feira, 6, que vai adicionar 21 aeronaves a sua frota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, a aérea passaria a operar com seis aeronaves E2, da Embraer, e 32 A320neo, da Airbus. O número represente um aumento de nove aeronaves em relação ao plano original da empresa para este ano.

Com aceleração da estratégia de substituição da frota, que visa aeronaves maiores, também serão retirados de circulação 15 Embraer E195 da família E1, sete a mais do que anunciado anteriormente.

A Azul espera atingir, com a decisão, um aumento de 18% no total de assentos-quilômetros oferecidos (ASKs) e de 5% nas partidas.

Em nota, o CEO da Azul, John Rodgerson, ressalta que o custo por assento do A320neo é 29% menor e o Embraer E2 fornece uma redução de 26% no curso por assento comparado às aeronaves atuais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

SD Select

Venda milionária: FII vai embolsar R$ 37,8 milhões com agência do Banco do Brasil (BBAS3) e operação reforça oportunidades no segmento

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários 21 de junho de 2026 - 15:26
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar