O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em comparação aos últimos anos, o volume de 2018 só não é maior que o de 2014, quando as unidades fabricadas somaram 3,15 milhões e o país entrava em recessão econômica
A produção de veículos no Brasil cresceu 6,7% em 2018 e somou 2,88 milhões de unidades, informou nesta terça-feira, 8, a Anfavea, associação que reúne as montadoras instaladas no País.
Trata-se do segundo ano consecutivo de crescimento da produção. Em comparação aos últimos anos, o volume de 2018 só não é maior que o de 2014, quando as unidades fabricadas somaram 3,15 milhões. Naquele ano, o Brasil iniciava o período de recessão da economia.
O aumento da produção em 2018 foi impulsionado principalmente pela maior demanda dos consumidores. No ano passado, as vendas de veículos cresceram 14,6%, para 2,56 milhões de unidades, também a segunda alta seguida.
O volume produzido só não foi maior no ano passado porque as exportações caíram, pressionadas pela crise da Argentina, principal destino dos veículos que o Brasil vende para o exterior. Em 2018, as exportações, em unidades, caíram 17,9%, para 629 mil unidades, depois de atingir o recorde de 766 mil unidades exportadas em 2017.
O último mês do ano, no entanto, teve resultados negativos na produção. O número de veículos montados caiu 16,8% em dezembro ante igual mês de 2017, no menor resultado para o período desde 2015. Em relação a novembro também houve queda, de 27,4%.
A exportação, em unidades, recuou 48,1% em dezembro ante igual mês do ano passado, para 31,7 mil. Na comparação com novembro, caiu 7,9%.
Leia Também
No mercado interno, as vendas, porém, subiram 10,3% em dezembro ante igual mês do ano passado e avançaram 1,6% em relação a novembro.
Com o aumento da produção em 2018, as montadoras mais contrataram do que demitiram. Foram 2,176 mil vagas abertas no ano.
Em dezembro, no entanto, o saldo foi negativo, com o fechamento de 803 postos de trabalho. Hoje, o setor conta com 130,451 mil funcionários, número 1,7% maior que no fim de 2017.
O destaque entre os imóveis do leilão do Santander é um apartamento no bairro Paraíso, bairro nobre de São Paulo
Processo do time vencedor do Super Bowl de 2026 tem o potencial de se transformar na maior venda da história da NFL
Todas as joias furtadas eram de ouro com diamantes; joalheria não possui seguro das peças
Os ganhadores do concurso 3615 da Lotofácil efetuaram suas apostas por meio dos canais eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
Até o momento, apenas 15 dos 50 estados dos Estados Unidos podem receber o módulo que ficou conhecido como a “casa da Tesla”
Menino da Malásia comprou domínio com as iniciais de seu nome em 1993; anos depois ganhou milhões com o investimento
Segundo o FGC, cerca de 160 mil credores poderão ser ressarcidos após a liquidação do Banco Pleno; veja os próximos passos
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a +Milionária é a loteria da Caixa com o maior prêmio em jogo na noite desta quarta-feira (28), mas outras modalidades também prometem prêmios milionários hoje. Confira os valores.
Sem acordo entre EUA e Irã, Brent pode seguir firme; com diplomacia, banco projeta queda e reação da Opep+
Pode ser que você conheça alguém que é milionário e nem percebeu por causa dos hábitos dessas pessoas
Com declaração pré-preenchida ou sem, o indicado é reunir todos os documentos e revisar as informações antes de submetê-las ao Fisco
Linha subsidiada pelo Tesouro busca dar fôlego ao agronegócio e reduzir risco de retração na produção
Não tem o menor problema conversar com uma planta. Isso só é um problema se você ouvir uma resposta, diria um psiquiatra. Mas não se você estiver no Jardim Botânico da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Pode até parecer mentira, mas visitantes do jardim podem conversar com o total de 20 plantas e, o mais […]
A tormenta do Banco do Brasil, a fatura da crise do Banco Master e o Pé-de-Meia foram destaque no Seu Dinheiro; veja as matérias mais lidas dos últimos dias
A Receita Federal mantém uma fiscalização forte sobre as operações de crédito, que obriga as instituições financeiras a reportarem movimentações que ultrapassem R$ 2 mil mensais
Enquanto a Quina e a Mega-Sena acumularam, a Lotofácil fez três vencedores ontem. Confira os números sorteados nas principais loterias da Caixa Econômica Federal
Segundo Alexandre de Moraes, o Supremo decidiu, em 2019, que guardas municipais não têm direito à aposentadoria especial por atividade de risco, e vigilantes não poderiam ter mais benefícios
Exército se prepara para a possibilidade de operações prolongadas caso o presidente Donald Trump ordene um ataque contra o Irã
Banco Central informa que 5.290 chaves Pix do Agibank tiveram dados cadastrais expostos após falha pontual no sistema da instituição
O mundo rico deveria temer as consequências de juros altos para a economia, de olho nos problemas que essas taxas geram no Brasil