🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Na mira do mercado

Governo quer vender participação da Infraero em 4 aeroportos

Empresa estatal detém 49% das concessões dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Brasília, Galeão e Confins

Participação da Infraero em Viracopos será analisada à parte, já que a concessionária está em processo de recuperação judicialImagem: shutterstock

O governo vai retomar o processo de venda das participações acionárias da Infraero em aeroportos concedidos, informou nesta quarta-feira, 13, o secretário nacional de Aviação, Ronei Glanzmann, durante a entrega do prêmio Aeroportos + Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Infraero detém 49% das concessões dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos, Brasília, Galeão e Confins. Até o momento, a União aportou perto de RS 5 bilhões nesses negócios.

Ainda este mês, a diretoria da Infraero deverá aprovar a contratação de um serviço de valuation desses ativos. O desinvestimento deverá ocorrer em aproximadamente dois anos, disse o secretário.

A participação da Infraero em Viracopos será analisada à parte, já que a concessionária está em processo de recuperação judicial. Paralelamente, a concessão é alvo de um processo de caducidade por parte do governo federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quatro economistas do BTG Pactual estão sentados em cadeira de madeira. Todos eles vestem terno azul. A mediadora está de lilás. Ao fundo, um painel com o logo Macro Day do BTG Pactual. 31 de agosto de 2026 - 19:01
Bilionária mais jovem do brasil tem herança atrelada à WEG. 31 de agosto de 2026 - 13:05
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar