🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Vai que vai

Governo lança edital para verificar possibilidade de realizar a concessão de mais 22 aeroportos

Assim como no último leilão realizado na sexta-feira passada (15), a ideia é realizar as concessões por meio de blocos, como o Sul, Norte e Central.

Aeroporto - Imagem: shutterstock_

O Ministério da Infraestrutura publicou hoje (18) no Diário Oficial da União (DOU) um edital voltado para apresentação de projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos que busquem subsidiar a concessão de 22 aeroportos. Assim como no último leilão realizado na sexta-feira passada (15), a ideia é realizar as concessões por meio de blocos, como o Sul, Norte e Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na lista, estão alguns nomes importantes como o Aeroporto de Curitiba, Aeroporto Internacional de Manaus e os Aeroportos de Goiânia e São Luís.

No documento, o governo destaca que todos os projetos devem ser apresentados para a Secretaria Nacional de Aviação Civil, em até 30 dias contados depois da publicação do edital.

O prazo final para a elaboração e apresentação dos projetos será de 150 dias, contados da data da publicação do termo de autorização. De acordo o ministro da Infraestrutura, o governo trabalha com a previsão de que os estudos serão finalizados ainda este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Feriados 2026 3 de julho de 2026 - 12:05

QUEM TRABALHA E QUEM FOLGA?

Feriado na próxima semana renderá folga remunerada a milhões de trabalhadores

3 de julho de 2026 - 12:05
apolo fundo de investimento foguete 3 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 3 de julho de 2026 - 5:05
Ação do agronegócio, etanol, açúcar, São Martinho (SMTO3). 2 de julho de 2026 - 14:31
anvisa calvo café 2 de julho de 2026 - 14:26
restituição imposto de renda 2025 2 de julho de 2026 - 14:10
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de julho de 2026 - 10:03
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 2 de julho de 2026 - 7:30

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS

Gás do Povo julho 2026: veja datas, quem pode receber e como ter acesso

2 de julho de 2026 - 7:30
Lotofácil tem bola dividida. 2 de julho de 2026 - 7:21
1 de julho de 2026 - 11:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar