A Gafisa informou hoje (16) ao mercado que protocolou a intenção não vinculante para potencial aquisição da totalidade de ações da Upcon Incorporadora. A empresa, no entanto, não informou valores sobre a possível transação.
O documento explica ainda que a aquisição da participação societária só vai se concretizar se forem cumpridas as condições precedentes e se for feita a assinatura dos documentos definitivos, que deverão ser assinados no prazo de 60 dias contados a partir desta segunda-feira.
"Caso não sejam, o Protocolo de Intenções será considerado rescindido de pleno direito, sem ônus às Partes", destaca a Gafisa no fato relevante.
Segundo a empresa, a transação está alinhada ao processo de retomada do crescimento da Gafisa, visando à geração de valor aos acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e o mercado em geral.
"Até a assinatura dos documentos definitivos, as partes envolvidas preservarão sua independência e autonomia, não havendo qualquer ingerência de parte a parte sobre as respectivas conduções dos negócios sociais ou troca de informações sensíveis e estratégicas", disse a companhia.