Site icon Seu Dinheiro

Atenção investidor! Nuvem negra sob a Gafisa faz com que os papéis da empresa liderem as desvalorizações desde o início do ano

Montagem com logotipo da Gafisa em formato de interrogação

Montagem com logotipo da Gafisa

A maré definitivamente não está para peixe para a Gafisa. Além dos escândalos envolvendo desvios de recursos, as ações ordinárias da companhia (GFSA3) estão liderando as desvalorizações da bolsa, com queda de 23,79% desde janeiro deste ano até ontem (7). Os dados foram coletados da consultora Economatica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência das baixas, estão os papéis ordinários da Vale (VALE3) com queda de 18,45%. Em seguida, estão as ações preferenciais da Bradespar (BRAP4), com queda de 15,58%.

Os papéis da Embraer (EMBR3) ficaram na quarta posição com baixa de 15,13% e os da Tecnisa vieram na sequência com queda de 12,41. Para a análise, foram consideradas todas as ações de empresas negociadas na B3.

No topo

Na outra ponta, entre as maiores altas estão as ações ordinárias da Eletrobras (ELET3) com avanço de 45,27%, seguida da Comgás (CGAS5), com 37,94%. Na terceira posição vem o Banco BTG Pactual (BPAC11) com alta de 33,31%.

Em seguida, aparecem os papéis preferenciais classe B da Eletrobras (ELET6), com alta de 32,87%, e a Ser Educação (SEER3), com valorização de 32,28%.

Exit mobile version