🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Magalu e Via Varejo no radar

Black Friday deve dar impulso extra na venda de eletroeletrônicos; e quem ganha são as varejistas

Famoso dia de promoções está marcado para 23 de novembro e deve trazer crescimento de 5% nas vendas do setor em relação a 2017

Black Friday - Imagem: Shutterstock

Se você tem ações de varejistas como Magazine Luiza e Via Varejo, vale a pena ficar de olho na Black Friday deste ano. Isso porque a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) espera, em média, uma alta de 5% nas vendas do setor durante a próxima edição do Black Friday, e o sucesso de vendas tem impacto direto nos resultados das empresas de varejo. O famoso dia de promoções está marcado para 23 de novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o presidente da entidade, José Jorge do Nascimento, é possível imaginar a colocação de novas encomendas para a indústria ainda este ano, para reposição do Natal e a fase seguinte, de trocas e liquidações por parte do comércio.

Nascimento destaca que o setor, que representa 3,34% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do Brasil, espera crescer em 2018 cerca de 7% na média dos três setores: linha branca, áudio e vídeo (linha marrom) e portáteis.

A expectativa do presidente da Eletros é de desempenho semelhante ao do ano passado. "Temos na Black Friday a expectativa de vender em algumas linhas de produtos cerca de 5% mais, como TVs, em outras podemos superar esse índice, mas de forma bastante individualizada, principalmente portáteis. Já a linha branca deve manter o mesmo comportamento do ano passado."

Na sua avaliação, esse novo momento pode devolver ao Brasil, tanto para consumidores, quanto para empresários, a confiança necessária para a retomada do crescimento, com a volta gradual de investimentos e das contratações de mão de obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Leia Também

O CRONOGRAMA DO RESGATE

O que acontece com o dinheiro de quem apostou nas bets após a proibição do governo

MIX DE SENTIMENTO

Ibovespa ainda pode subir quase 20%, mas investidores estão com pé atrás; Safra explica o motivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 25 de setembro de 2026 - 6:48
Pilhas de moedas ao fundo com cesta cheia de alimentos na frente 25 de setembro de 2026 - 6:03
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 24 de setembro de 2026 - 17:30
Logo da Cogna (COGN3) 24 de setembro de 2026 - 16:45
24 de setembro de 2026 - 15:49
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 24 de setembro de 2026 - 13:39
24 de setembro de 2026 - 10:57
Tela com informações sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada) exibida em smartphone ao lado de uma cédula de R$ 100. 24 de setembro de 2026 - 5:05
Ganhadores comemoram prêmios da Lotofácil e da Dia de Sorte. 23 de setembro de 2026 - 6:41
Guerra comercial entre EUA e China. 22 de setembro de 2026 - 16:35
22 de setembro de 2026 - 11:28
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar