🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Oportunidade

Shell Brasil assina acordo com governo boliviano para compra e venda de gás

Acordo da empresa com governo ocorre à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos

posto de combustíveis da Shell
posto de combustíveis da Shell - Imagem: Shutterstock

A Shell Brasil e o governo da Bolívia assinaram, na semana passada, um memorando de entendimento para compra e venda de gás boliviano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 28, após a Petrobras informar que não vai renovar totalmente o contrato de 30 milhões de metros cúbicos diários que tem com o país vizinho, previsto para vencer em 2019.

Segundo a Shell Brasil, o acordo ocorre em um momento que a empresa está ciente da oportunidade de importação de gás boliviano, à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos.

"O memorando de entendimento (MoU) assinado recentemente tem o objetivo de estabelecer os primeiros passos de um trabalho conjunto com a TPFB no sentido de desenvolve rum possível acordo no futuro, aumentando assim nossa posição com fornecedores de gás natural no Brasil, que atualmente é baseada em nossa produção de gás do pré-sal e de nosso portfólio em Gás Natural Liquefeito", disse a Shell, em nota ao "Broadcast", do Estadão.

*Com Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Leia Também

DE OLHO NAS DÍVIDAS

Desenrola 3.0: governo Lula quer renegociar até R$ 150 bilhões em dívidas — mas como vai bancar essa conta?

Conteúdo Empiricus

McKinsey: Só 6% das empresas faturam com IA de verdade — veja característica em comum entre elas 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 25 de setembro de 2026 - 6:48
Pilhas de moedas ao fundo com cesta cheia de alimentos na frente 25 de setembro de 2026 - 6:03
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 24 de setembro de 2026 - 17:30
Logo da Cogna (COGN3) 24 de setembro de 2026 - 16:45
24 de setembro de 2026 - 15:49
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 24 de setembro de 2026 - 13:39
24 de setembro de 2026 - 10:57
Tela com informações sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada) exibida em smartphone ao lado de uma cédula de R$ 100. 24 de setembro de 2026 - 5:05
Ganhadores comemoram prêmios da Lotofácil e da Dia de Sorte. 23 de setembro de 2026 - 6:41
Guerra comercial entre EUA e China. 22 de setembro de 2026 - 16:35
22 de setembro de 2026 - 11:28
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar