🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Oportunidade

Shell Brasil assina acordo com governo boliviano para compra e venda de gás

Acordo da empresa com governo ocorre à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos

posto de combustíveis da Shell
posto de combustíveis da Shell - Imagem: Shutterstock

A Shell Brasil e o governo da Bolívia assinaram, na semana passada, um memorando de entendimento para compra e venda de gás boliviano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 28, após a Petrobras informar que não vai renovar totalmente o contrato de 30 milhões de metros cúbicos diários que tem com o país vizinho, previsto para vencer em 2019.

Segundo a Shell Brasil, o acordo ocorre em um momento que a empresa está ciente da oportunidade de importação de gás boliviano, à medida que o gasoduto Brasil-Bolívia amplia sua capacidade disponível nos próximos anos.

"O memorando de entendimento (MoU) assinado recentemente tem o objetivo de estabelecer os primeiros passos de um trabalho conjunto com a TPFB no sentido de desenvolve rum possível acordo no futuro, aumentando assim nossa posição com fornecedores de gás natural no Brasil, que atualmente é baseada em nossa produção de gás do pré-sal e de nosso portfólio em Gás Natural Liquefeito", disse a Shell, em nota ao "Broadcast", do Estadão.

*Com Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Leia Também

ATENÇÕES DIVIDIDAS

Lotofácil 3786 e Dia de Sorte 1304 pagam prêmio principal; Mega-Sena 3061 acumula e agora promete R$ 38 milhões

BARGANHA GEOPOLÍTICA

Xi Jinping tem arma contra Trump que pode beneficiar uma empresa no Brasil, defende BTG

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar