Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Novo CEO

Santander aposta em combustível e sangue novo na diretoria para turbinar negócios

Ex-UBS, Andrea Orcel foi escolhido para ser o novo CEO do grupo a partir de 2019

Executivo com turbo pronto para decolar
Santander segue apostando em uma equipe diversificada e internacionalImagem: Shutterstock

O Conselho de Administração do Grupo Santander escolheu o ex-UBS Andrea Orcel para ser o novo CEO do banco no mundo. A partir de 2019, ele vai assumir o posto de José Antonio Álvarez, que passará a conduzir os negócios na Espanha e será também vice-presidente do grupo junto com Bruce Carnegie-Brown.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A grama é sempre mais verde

O Conselho do maior banco da Espanha foi na grama vizinha, a do UBS, para captar o sucessor de Álvarez. O nome de Orcel, que é membro do comitê executivo do Grupo UBS, ainda está sujeito à aprovação regulatória. A mudança foi vista como uma tentativa do Santander de dar mais gás aos seus negócios.

Em declarações à imprensa, Orcel mostrou que gás é o que não vai faltar. Ele quer encontrar o maior número possível de novos colegas para conseguir uma nova perspectiva sobre o banco espanhol. A mudança no Santander é parte de um plano muito maior de construir uma equipe diversificada e internacional.

Metas ambiciosas

O plano estratégico do Santander, lançado em outubro de 2015, prevê que o banco quase dobre o número de clientes digitais que atende - de 16 milhões em 2016 para 30 milhões até o fim de 2018.

Já no início do ano que vem será divulgado o novo plano de médio prazo, que deve vir baseado nos mesmos pilares que orientaram o banco atualmente: foco na fidelidade do cliente e a meta de se tornar o melhor banco de varejo e comercial nos mercados em que opera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com agências de notícias.

Leia Também

IGUALDADE DE GÊNERO

A derrota dos redpills: Flávio Dino cita Matrix em decisão histórica do STF sobre igualdade salarial entre homens e mulheres

PROPINA BILIONÁRIA

Dono da Ultrafarma, Sidney Oliveira é alvo de nova denúncia no Ministério Público por corrupção; entenda o esquema que envolveu até R$ 1 bilhão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
shein shopee aliexpress varejistas taxa das blusinhas renner lren3 13 de maio de 2026 - 18:57
Imagem mostra uma peça de carne ao ponto, cortada sobre uma tábua de madeira, com temperos ao redor 13 de maio de 2026 - 10:45

FIM DO CHURRASCO EUROPEU

UE proibirá compra de carnes do Brasil; entenda qual foi a justificativa

13 de maio de 2026 - 10:45
Gabriel Galípolo, Banco Central 12 de maio de 2026 - 12:15
diabo veste prada 2 11 de maio de 2026 - 15:13

O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...

‘O Diabo Veste Prada 2’ precisa de apenas 10 dias para superar bilheteria do primeiro filme

11 de maio de 2026 - 15:13
airbnb stj ID da foto:1124285654 11 de maio de 2026 - 14:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia