Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Ou vai ou racha!

Reino Unido versus União Europeia: a saga continua

Jean-Claude Juncker rejeitou as acusações de que a Comissão Europeia esteja fazendo uma espécie de complô para manter o Reino Unido no bloco e pediu uma definição

Imagem: shutterstock

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, pediu que o Reino Unido decida logo sobre a possível saída da União Europeia. Em entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag publicada hoje, ele rejeitou as acusações de que a Comissão Europeia esteja fazendo uma espécie de complô para manter o país no bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Juncker comentou que "não é sensato para partes do público britânico acreditar que cabe apenas à União Europeia propor uma solução para todos os futuros problemas do Reino Unido. Meu apelo é o seguinte: comecem a trabalhar em conjunto e nos digam o que vocês querem. Nossas propostas estão na mesa há meses".

Fogo na lenha 

Os ânimos sobre o assunto estão de fato exaltados. Hoje, para colocar mais lenha na discussão, o ministro do Comércio do Reino Unido, Liam Fox, disse que a chance de o país permanecer no bloco europeu é de 50%, caso o plano da primeira-ministra para o Brexit não obtenha aprovação do parlamento. As informações são do jornal Sunday Times.

A data limite para que o país saia do bloco é em 29 de março do próximo ano, porém ainda não há um acordo para a saída. Uma votação está marcada para meados de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia Também

A PREÇO DE ÁGUA?

Toyota Hilux, Ford Ranger e mais: a medida de Milei que pode reduzir preço de carros no Brasil

BONANÇA FICOU PRA TRÁS

A farra do Brasil acabou? Para o UBS, agora é hora de apertar os cintos na bolsa de valores; por que o cenário virou?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
carteira de trabalho clt SD 28 de maio de 2026 - 14:57
28 de maio de 2026 - 14:10
instagram meta m1ta34 (1) 28 de maio de 2026 - 13:35
Site da CVM 27 de maio de 2026 - 16:29
Cybertruck, utilitário da Tesla 27 de maio de 2026 - 15:45
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 27 de maio de 2026 - 14:08
27 de maio de 2026 - 12:57

SEGREDOS SUBTERRÂNEOS

Como 6,3 mil toneladas de ouro foram parar no subsolo de Nova York

27 de maio de 2026 - 12:57
ID da foto:2091499839 azeite de oliva 27 de maio de 2026 - 11:38
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia