O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com dívida de R$ 10 bilhões, grupo já foi notificado por bancos credores

O desentendimento entre credores bancários com a Queiroz Galvão está levando a empresa à beira de um pedido de recuperação judicial. A informação é da coluna "Broadcast", do Estadão desta sexta-feira, 28.
Ao todo, o grupo tem uma dívida de R$ 10 bilhões, que já completa dois anos sem um desfecho. O estresse teria sido motivado por exigências do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que são diferentes àquelas acordas com os bancos.
A situação da companhia é complicada pois o BTG Pactual e o Santander já a teriam notificado sobre compromissos que não foram honrados, ainda segundo o Estadão. O próximo aviso deve vir do Itaú Unibanco.
A empresa está correndo contra o relógio para tentar emplacar um modelo de renegociação de dívidas, que envolve a liquidação organizada de ativos do grupo. A QGEP, que atua na exploração de petróleo, seria a primeira aposta da empresa a ser oferecida aos bancos, ainda segundo a coluna Broadcast. Já a QGOC, que detém plataformas de petróleo, renegocia a dívida com bondholders.
As empresas envolvidas foram procuradas pelo jornal, mas não comentaram.
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
GOLAÇO PARA O VAREJO
BENEFÍCIOS
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?