Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Assembleia feita hoje

Novos ares para o conselho de administração da Petrobras

Acionistas aprovaram a nomeação de dois novos conselheiros e criou mais um comitê (o sétimo) de assessoria do grupo

Petrobras (PETR4) Raízen (RAIZ4)
Assembleia de acionistas da petroleira aprovou dois nomes para o conselho e criou novo comitê de assessoriaImagem: Shutterstock

Em uma cartada só, a Petrobras aprovou dois novos conselheiros e criou um comitê para assessorar seu Conselho de Administração. As pautas foram debatidas nesta quinta-feira, 4, durante uma assembleia geral extraordinária.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A União federal, que controla a Petrobras, havia indicado os nomes de Ivan Monteiro (presidente da companhia) e Durval José Soledade Santos para ocuparem duas vagas no conselho de administração. As indicações foram acatadas.

Na prática, a eleição de Monteiro pouco muda a dinâmica das assembleias, já que ele frequenta os encontros desde 5 de junho quando foi nomeado presidente da estatal por Michel Temer após a renúncia de Pedro Parente.

Durval também é um velho conhecido dos acionistas. Ele foi membro do conselho entre maio de 2016 e maio de 2018, e agora volta a ocupar uma cadeira no grupo, substituindo José Alberto de Paula Torres, que renunciou ao cargo logo depois da greve de caminhoneiros, que provocou mudanças na política de preços do diesel adotada até então pela petroleira.

Mais assessorias para a conta

Outro assunto discutido na assembleia de hoje foi a criação de um novo comitê de assessoria para o conselho - o sétimo da empresa. Chamado de Comitê de Auditoria do Conglomerado Petrobras, a ideia é que esse grupo atenda algumas associadas do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As empresas que serão atendidas pelo novo comitê são: 5283 Participações, Baixada Santista Energia, Breitner Energética, Breitener Tambaqui, Breitener Jaraqui, Petrobras Negócios Eletrônicos, Liquigás, Petrobras Logística de Gás, Eólica Mangue Seco 2; Petrobras Biocombustível, Petrobras Logística de Exploração e Produção; Petrobras Comercializadora de Energia, Termocaé Comercializadora de Energia; Termomacaé, Araucária Nitrogenados, PDET Offshore, Termobahia e Transportadora Associada de Gás (TAG).

Leia Também

CUSTO DE VIDA

Galípolo admite incômodo do BC: inflação segue acima da meta mesmo com Selic nas alturas

PAPELÃO?

Japão lança drone de papelão 20 vezes mais barato; veja imagens

A AGE também definiu que a remuneração do presidente do novo comitê equivalerá a 40% da remuneração média da diretoria executiva da estatal e a dos demais membros, de 30%.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
remédio anvisa medicamentos (1) 19 de maio de 2026 - 10:48
rg registro geral documento (1) ID da foto:1214499667 19 de maio de 2026 - 10:12
Petrobras 18 de maio de 2026 - 19:02
18 de maio de 2026 - 18:21
carro automóveis leilão motos detran sp (1) 18 de maio de 2026 - 17:04
18 de maio de 2026 - 13:05

EL NIÑO?

Qual a chance de um “super” El Niño acontecer?

18 de maio de 2026 - 13:05
vale refeição vr vale alimentação va (1) ID da foto:1174172849 18 de maio de 2026 - 13:05
Convocação da seleção brasileira vini jr e neymar 18 de maio de 2026 - 11:40
18 de maio de 2026 - 8:42
Loja da Riachuelo 15 de maio de 2026 - 19:48
desenrola caixa economica federal (1) 15 de maio de 2026 - 16:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia