O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Organização cortou estimativa do PIB de 2,5% para 2,1% em 2019, anunciou nesta quarta-feira

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) cortou sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil de 2,5% para 2,1% em 2019.
O anúncio foi realizado nesta quarta-feira, 21, na divulgação do relatório "Perspectiva Econômica" de novembro. A estimativa para 2018, porém, ficou intacta em relação aos números de setembro, em 1,2%.
Para a organização, o país é apontado, inclusive, como uma das fontes de instabilidade para a economia global no ano que vem.
"A perspectiva mais turbulenta em 2019 reflete prospectos em deterioração, principalmente em mercados emergentes como a Turquia, a Argentina e o Brasil, enquanto a desaceleração adicional em 2020 é mais um reflexo de desdobramentos em economias avançadas à medida que o comércio em ritmo mais lento e os suportes fiscal e monetários mais baixos se fazem presentes", diz a entidade em documento.
Para a OCDE, a incerteza política em torno da implementação de reformas estruturais, como a da Previdência, tem peso significativo e poderia "descarrilar" a retomada econômica. "Mas se a incerteza se esvair e as reformas avançarem como presumidas, o investimento vai se tornar mais forte", diz o relatório.
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
PAI DA INTERNET
PRÊMIOS ACUMULAM
FIM DAS OITAVAS
DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE
ENTRETENIMENTO
ÁGUAS TRAIÇOEIRAS
AÇÃO DO MÊS
PRORROGAÇÃO
BRASIL SEGUE SEM GOLEAR
Conteúdo Empiricus
FIQUE POR DENTRO
BRIGA DE GIGANTES
TENTE NA PRÓXIMA
INVESTIMENTO ARRISCADO
AS MAIS LIDAS
A AGENDA DO INVESTIDOR
UMA NOVA ERA?
IMITANDO O TELEGRAM?
POLÍTICA MONETÁRIA
QUEM TRABALHA E QUEM FOLGA?