Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
PRONUNCIAMENTO EM RÁDIO E TV

Em mensagem de Natal, Temer diz deixar o cargo com consciência do dever cumprido

Segundo ele, "valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido".

O ex-presidente Michel Temer
O ex-presidente Michel Temer - Imagem: Lula Marques/Fotos Públicas

O presidente Michel Temer, em pronunciamento feito na noite desta segunda-feira, 24, em cadeia de rádio e TV, para felicitar a Nação pelo Natal, disse que deixará o cargo em 31 de dezembro "com a alma leve e a consciência do dever cumprido". Para ele, "valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil, nas suas palavras, avançou. "Podem estar certos de que não poupei esforços, nem energia e sei que entrego um Brasil muito melhor do que aquele que recebi. Ficam as reformas e os avanços, que já colocaram o nosso País em um novo tempo."

Veja a íntegra do pronunciamento:

"Boa noite a todos!

Dentro de mais alguns dias, encerro o meu mandato como presidente do Brasil. Mas hoje não estou aqui para falar do que foi feito no meu governo e de como foi feito. Isto cabe ao tempo demonstrar. Também não estou aqui para falar do que vivi e como vivi. E, sim, do que desejo para a vida de todos nós. Que é o de termos um Brasil cada vez mais próspero e cada vez mais fraterno, cada vez mais igual. E nesta noite tão especial, em que ao lado da família e dos amigos renovamos a fé e a esperança em dias melhores, dias que, com certeza, virão, eu quero, acima de tudo, agradecer. Agradecer a Deus, por ter me dado oportunidade, a honra de servir ao meu país. Agradecer por ele ter me dado serenidade para cumprir a missão que me foi designada. Agradecer por ele ter me permitido fazer valer a Ordem e Progresso estampado na nossa bandeira e que se tornou a marca da nossa gestão. Agradecer a minha família, por ter me ajudado a vencer os desafios que se apresentaram pelo caminho. Agradecer aos meus ministros, a toda a minha equipe, homens e mulheres de valor, que estiveram em todos os momentos ao meu lado e sempre me ajudaram a dar a volta por cima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E, é claro, agradecer a todos os brasileiros. Indistintamente. Aos que me apoiaram e também aos que não me apoiaram. Porque democracia é isso. É poder pensar e provar que é possível fazer mais pelo Brasil e pela vida de todos, independentemente das dificuldades, das barreiras impostas. Aliás, foi o que me deu ainda mais força para seguir em frente. Valeu cada obstáculo vencido, cada momento vivido, cada conquista feita. E, tenham certeza, gostaria de ter dado um Brasil ainda melhor a todos vocês. Mas também podem estar certos de que não poupei esforços, nem energia e sei que entrego um Brasil muito melhor do que aquele que recebi. Ficam as reformas e os avanços, que já colocaram o nosso país em um novo tempo.

Leia Também

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE

Marcas distribuem bombons feitos a mão de graça; veja endereços

ENTRETENIMENTO

Minions & Monstros estreia com bilheteria mundial abaixo do esperado, mas já arrecadou quase o dobro do custo de produção

Saio com a alma leve e a consciência do dever cumprido. De coração, de coração mesmo, o meu muito obrigado a todos vocês e uma feliz noite de Natal. Fiquem com Deus, fiquem em paz."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário com o foco nas datas do fim do mês e com o dia 31 circulado. Há moedas, papéis e calculadora sobre uma mesa 5 de julho de 2026 - 18:16
5 de julho de 2026 - 16:04
Prêmio da Mega-Sena 5 de julho de 2026 - 10:18
A Meta, dona do WhatsApp, anunciou que vai exigir versões mais recentes dos sistemas operacionais, deixando para trás aparelhos que já não conseguem atualizar o software/Imagem: Montagem Canva 3 de julho de 2026 - 15:42

IMITANDO O TELEGRAM?

WhatsApp permite reservar nome de usuário; veja como vai funcionar

3 de julho de 2026 - 15:42
Feriados 2026 3 de julho de 2026 - 12:05

QUEM TRABALHA E QUEM FOLGA?

Feriado na próxima semana renderá folga remunerada a milhões de trabalhadores

3 de julho de 2026 - 12:05
apolo fundo de investimento foguete 3 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 3 de julho de 2026 - 5:05
Ação do agronegócio, etanol, açúcar, São Martinho (SMTO3). 2 de julho de 2026 - 14:31
anvisa calvo café 2 de julho de 2026 - 14:26
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar