O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Na denúncia, bandeiras como Visa e Mastercard estariam obrigando credenciadoras a obter informações sensíveis sobre concorrentes

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu abrir um processo administrativo para investigar se há infração à ordem econômica na atuação de bandeiras de cartão de crédito. O processo foi aberto após consulta feita pela credenciadora Redecard, do Itaú, que questionou ao Cade sobre cláusulas contratuais que estariam sendo impostas pelas bandeiras Visa, Mastercard, Elo e American Express.
De acordo com a Redecard, essas bandeiras estariam obrigando credenciadoras a obter informações sensíveis sobre atividades de concorrentes, uma vez que a Redecard tem acesso a dados de lojistas e clientes das bandeiras.
A conselheira relatora da consulta, Paula Azevedo, entendeu que a obtenção de dados pela Redecard pode configurar ilícito e o tribunal decidiu encaminhar a questão para a superintendência-geral do Cade, que investigará o assunto.
Para a conselheira Cristiane Alkmin, a questão sobre o acesso a dados deveria ser regulamentada pelo Banco Central. "O Cade vai tentar suprir um vácuo regulatório que hoje existe", afirmou.
Conteúdo SD Select
DIVISÃO DESIGUAL
DO RECORDE AO TOMBO
GRANDES FORTUNAS
TRABALHA E TRABALHA
FAÇA O QUE EU DIGO...
LANCHE GRÁTIS
O MAIOR PRÊMIO DA HISTÓRIA
E QUE TEMPERO
NO CONSERTO
PARA OS INFORMAIS
ANVISA
QUEM VAI LEVAR O TÍTULO?
FLOPOU?
DE VOLTA À ROTINA
NA TV E NO STREAMING
ATENÇÃO ESTUDANTES
COPA VS TRABALHO
RATEIO
AGORA OU NUNCA