🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Market Place

Magazine Luiza adquire empresas de tecnologia e abre caminho para expansão online

Para presidente da companhia, Frederico Trajano, medida representa um marco de integração dos canais digitais com os das lojas físicas

Magazine Luiza Totvs
Imagem: Shutterstock

O Magazine Luiza informou que adquiriu as empresas de tecnologia Softbox Sistemas de Informação, Certa Administração e Kelex Tecnologia, que oferecem soluções para companhias de varejo e indústria de bens de consumo que desejam vender digitalmente ao consumidor final.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com fato relevante, o objetivo do Magazine Luíza é ajudar na transformação de companhias analógicas de varejo em empresas digitais. A aquisição, segundo o comunicado, permitirá ao Magazine Luiza ser parceiro de varejistas e indústrias em todos os passos para a venda online - desde a chegada ao mundo do varejo digital, passando pela venda em seu marketplace, até a entrega para o cliente final, utilizando o Magalu Entregas.

De acordo com a companhia, este ciclo, conhecido como Full Commerce, marca um novo ciclo de transformação da empresa, a de "varejista multicanal para uma plataforma digital".

Evolução digital

O presidente da companhia, Frederico Trajano, disse que a empresa encerrou um ciclo de integração dos canais de loja física e e-commerce e passa a "crescer com o ativo dos outros". Com sede em Uberlândia, Minas Gerais, a Softbox ajuda varejistas a desenvolver estratégias de comércio digital.

Trajano afirmou que a empresa "tem capacidade grande de desenvolvimento de tecnologia para empresas que hoje nem podem vender no marketplace".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Existem milhões de empresas que poderiam vender na internet e não têm condições. A Softbox vai entrar nesse 'blue ocean'. O jogo do marketplace não está ganho, é um negócio que está apenas começando", disse.

Leia Também

BUQUÊS EM RISCO

My Vintage Dress: confusão em loja de luxo deixa noivas sem vestidos a poucos dias do casamento

+4 CORINGA

Acabou o impasse: Mattel cria campeonato de UNO e vai pagar R$ 257 mil para descobrir quem é o melhor jogador

O grupo já atua no modelo de marketplace, no qual varejistas ou fabricantes negociam produtos na plataforma de e-commerce da companhia pagando uma comissão pelas vendas. Trajano considerou que hoje há uma série de empresas que poderiam ser clientes mas que precisam de apoio antes de começar a vender online.

"Deixamos de ser uma empresa digital multicanal para ser uma plataforma digital multicanal. O mundo inteiro caminha para ter plataformas, ecossistemas completos", comentou o presidente do Magazine Luiza.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de setembro de 2026 - 16:55
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 1 de setembro de 2026 - 11:16
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de setembro de 2026 - 5:39
Quatro economistas do BTG Pactual estão sentados em cadeira de madeira. Todos eles vestem terno azul. A mediadora está de lilás. Ao fundo, um painel com o logo Macro Day do BTG Pactual. 31 de agosto de 2026 - 19:01
Bilionária mais jovem do brasil tem herança atrelada à WEG. 31 de agosto de 2026 - 13:05
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar