🔴 TRÊS AÇÕES LIGADAS À IA PODEM DOBRAR NOS PRÓXIMOS MESES – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Troca de comando

JBS nomeia Gilberto Tomazoni como presidente global

Tomazoni, que já exercia a função de executivo-chefe de operação do grupo, vai substituir José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, fundador do grupo

Imagem: Reprodução/Youtube

A JBS, da família Batista, nomeou Gilberto Tomaozni como seu novo presidente global. A informação foi divulgada nessa terça-feira, 4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tomazoni, que já exercia a função de executivo-chefe de operação do grupo, vai substituir José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, fundador do grupo, que voltou às funções executivas da companhia em setembro do ano passado, após a prisão dos seus filhos Joesley e Wesley Batista.

O executivo foi contratado por Wesley Batista para comandar os negócios globais de aves da JBS em 2013. Ex-presidente da Sadia, empresa na qual trabalhou por 27 anos, o executivo foi o responsável pela expansão da Seara e todos os negócios de alimentos processados da JBS.

Ele era o nome cotado para assumir a presidência global da JBS, após a prisão dos irmãos Batista, mas o conselho de administração do grupo avaliou que a volta de Zé Mineiro ao cargo era a opção mais viável para apaziguar o clima na companhia, após a saída de Joesley e Wesley, segundo uma fonte ouvida pelo jornal "Estado de S. Paulo".

Após as delações dos Batistas virem à tona em maio do ano passado, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), principal sócio do grupo, travou uma disputa com a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com a imagem arranhada, as ações da companhia se valorizam no mercado. Na segunda-feira, os papéis fecharam a R$ 11,48. A valorização é de 21% desde o dia 17 de maio, quando os áudios das gravações de Michel Temer com Joesley foram vazadas.

Leia Também

É RECORDE!

Mega-Sena desencanta e aposta do Mato Grosso fatura sozinha prêmio de R$ 324,9 milhões

CARRO-CHEFE ENCALHADO

Mega-Sena encalha de novo e pode pagar o maior prêmio individual da história das loterias no Brasil; 3 apostas simples dividem a Lotofácil 3815

*Com Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prédio do Banco Central em Brasília. 24 de outubro de 2026 - 8:59
Homem de óculos e camisa social aparece em close-up, com fundo escuro. 23 de outubro de 2026 - 15:56
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 23 de outubro de 2026 - 11:15
James Bond Agente 007 23 de outubro de 2026 - 11:09
22 de outubro de 2026 - 18:45
dia de sorte sorteio caixa loterias 21 de outubro de 2026 - 5:42
Elon Musk 20 de outubro de 2026 - 15:03
As repórteres Camille Lima (à esquerda) e Bia Azevedo (à direita) 20 de outubro de 2026 - 14:58
Carro da Mega-sena encalhado 19 de outubro de 2026 - 6:48
Uma mão segura um despertador tocando, com um calendário ao lado 19 de outubro de 2026 - 6:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar