🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Novidades por aí...

Mais uma estatal para a conta… Temer assina MP que cria nova empresa do governo, a partir da Infraero

A sede da companhia ficará no Rio de Janeiro. A cisão parcial deve ocorrer por meio de deliberação de Assembleia Geral, depois de manifestação dos Conselhos de Administração e Fiscal. A MP ainda prevê que a empresa possa ser transformada em uma sociedade de economia mista no futuro

Imagem: shutterstock

No apagar das luzes de fim de ano, o presidente Michel Temer assinou ontem (20) uma Medida Provisória (MP) que cria a estatal NAV Brasil, a partir da cisão parcial da Empresa Brasileira de Infraestrutura (Infraero). A nova empresa será responsável por administrar, operar e explorar o sistema aéreo, além de executar e fiscalizar obras de infraestrutura do setor. Ela estará vinculada ao Ministério da Defesa, por meio da Comando da Aeronáutica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sede da companhia ficará no Rio de Janeiro. A cisão parcial deve ocorrer por meio de deliberação de Assembleia Geral, depois de manifestação dos Conselhos de Administração e Fiscal. A assembleia será convocada pela Procuradoria-Geral da Fazenda e caberá ao Comando da Aeronáutica apresentar o cronograma de cessão e transferências de bens e benfeitorias que achar importantes.

Com relação aos funcionários, o texto destaca que o quadro inicial será de empregados da Infraero que, - em 1º de setembro - , já exerciam atividades diretamente relacionadas com a prestação de serviços de navegação aérea e que foram transferidos por sucessão trabalhista sem rescisão contratual.

A MP ainda prevê que a empresa possa ser transformada em uma sociedade de economia mista no futuro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

SEM SURPRESA

Juros cada vez menores: Copom corta Selic para 13,75% e não sinaliza próximos passos, embora mercado espere mais cortes

SD EXPLICA

O Brasil vai quebrar? Entenda o que é risco fiscal e como as contas públicas afetam os seus investimentos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
lotofácil da independência loteria sorteio caixa econômica federal (4) 15 de setembro de 2026 - 21:44
lotofácil da independência loteria sorteio caixa econômica federal (4) 15 de setembro de 2026 - 20:01

CHEGOU A HORA

Assista ao vivo ao sorteio da Lotofácil da Independência 2026

15 de setembro de 2026 - 20:01
Tela de smartphone exibindo CNH digital; imagem ilustra renovação automática da CNH, prazo extra para CNH vencida e mudanças previstas no novo Código de Trânsito regulamentadas pelo Contran. 15 de setembro de 2026 - 13:13
imóveis 15 de setembro de 2026 - 11:59
casamento donald trump jr putin presidentes 15 de setembro de 2026 - 11:13
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar