🔴 É HOJE! ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: ASSISTA A ÚLTIMA AULA AO VIVO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Novidades por aí...

Mais uma estatal para a conta… Temer assina MP que cria nova empresa do governo, a partir da Infraero

A sede da companhia ficará no Rio de Janeiro. A cisão parcial deve ocorrer por meio de deliberação de Assembleia Geral, depois de manifestação dos Conselhos de Administração e Fiscal. A MP ainda prevê que a empresa possa ser transformada em uma sociedade de economia mista no futuro

Imagem: shutterstock

No apagar das luzes de fim de ano, o presidente Michel Temer assinou ontem (20) uma Medida Provisória (MP) que cria a estatal NAV Brasil, a partir da cisão parcial da Empresa Brasileira de Infraestrutura (Infraero). A nova empresa será responsável por administrar, operar e explorar o sistema aéreo, além de executar e fiscalizar obras de infraestrutura do setor. Ela estará vinculada ao Ministério da Defesa, por meio da Comando da Aeronáutica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sede da companhia ficará no Rio de Janeiro. A cisão parcial deve ocorrer por meio de deliberação de Assembleia Geral, depois de manifestação dos Conselhos de Administração e Fiscal. A assembleia será convocada pela Procuradoria-Geral da Fazenda e caberá ao Comando da Aeronáutica apresentar o cronograma de cessão e transferências de bens e benfeitorias que achar importantes.

Com relação aos funcionários, o texto destaca que o quadro inicial será de empregados da Infraero que, - em 1º de setembro - , já exerciam atividades diretamente relacionadas com a prestação de serviços de navegação aérea e que foram transferidos por sucessão trabalhista sem rescisão contratual.

A MP ainda prevê que a empresa possa ser transformada em uma sociedade de economia mista no futuro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

LINHA DE PRODUÇÃO

Fábrica de fortunas: herdeira da WEG é a bilionária mais jovem do mundo segundo a Forbes

MACRO DAY 2026

O que falta para o ajuste fiscal? Alckmin põe parte da culpa no Banco Central

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Rei Harald V Noruega fortuna (1) 28 de agosto de 2026 - 10:28
feriado ponto facultativo folga 28 de agosto de 2026 - 5:30
cirurgia cerebral inteligência artificial IA (1) 27 de agosto de 2026 - 17:34
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 27 de agosto de 2026 - 11:44
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 27 de agosto de 2026 - 10:53
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar