Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Novidades por aí...

Mais uma estatal para a conta… Temer assina MP que cria nova empresa do governo, a partir da Infraero

A sede da companhia ficará no Rio de Janeiro. A cisão parcial deve ocorrer por meio de deliberação de Assembleia Geral, depois de manifestação dos Conselhos de Administração e Fiscal. A MP ainda prevê que a empresa possa ser transformada em uma sociedade de economia mista no futuro

Imagem: shutterstock

No apagar das luzes de fim de ano, o presidente Michel Temer assinou ontem (20) uma Medida Provisória (MP) que cria a estatal NAV Brasil, a partir da cisão parcial da Empresa Brasileira de Infraestrutura (Infraero). A nova empresa será responsável por administrar, operar e explorar o sistema aéreo, além de executar e fiscalizar obras de infraestrutura do setor. Ela estará vinculada ao Ministério da Defesa, por meio da Comando da Aeronáutica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sede da companhia ficará no Rio de Janeiro. A cisão parcial deve ocorrer por meio de deliberação de Assembleia Geral, depois de manifestação dos Conselhos de Administração e Fiscal. A assembleia será convocada pela Procuradoria-Geral da Fazenda e caberá ao Comando da Aeronáutica apresentar o cronograma de cessão e transferências de bens e benfeitorias que achar importantes.

Com relação aos funcionários, o texto destaca que o quadro inicial será de empregados da Infraero que, - em 1º de setembro - , já exerciam atividades diretamente relacionadas com a prestação de serviços de navegação aérea e que foram transferidos por sucessão trabalhista sem rescisão contratual.

A MP ainda prevê que a empresa possa ser transformada em uma sociedade de economia mista no futuro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

SAIU DA MANUTENÇÃO

Lotofácil 3753 desencanta e faz 2 milionários no Sudeste; Mega-Sena acumula e prêmio em jogo atinge R$ 150 milhões

ENTREVISTA SD

Taxa Selic vai cair, mas destino dos juros será decidido no Planalto, diz economista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tesouro em moedas de um centavo. 4 de agosto de 2026 - 14:06
Calendário BPC 2026 4 de agosto de 2026 - 5:45
Benefício Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 3 de agosto de 2026 - 5:37
totvs tots3 2 de agosto de 2026 - 10:00
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 2 de agosto de 2026 - 6:13
btg aulas trader 1 de agosto de 2026 - 14:00
Imagem com uma casa e moedas para representar preços de imóveis 1 de agosto de 2026 - 12:30
bolsa família 1 de agosto de 2026 - 6:30
Antiga sede dos Correios 31 de julho de 2026 - 12:19
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar