🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Puxado pelos combustíveis

Primeira prévia do IGP-M aponta avanço de preços em outubro

Previsão do índice indica alta de 1,06% em outubro após ter avançado 0,79% em setembro

A prévia do Índice Geral de Preços (IGP-M) subiu 1,06% em outubro após aumento de 0,79% em setembro, divulgou nesta quarta-feira (10) a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se esse número se confirmar, o índice acumularia alta de 9,44% no ano e avanço de 10,99% em 12 meses. Entre os principais fatores que influenciaram no aumento estão os preços dos combustíveis e lubrificantes ao produtor.

O IGP-M é amplamente utilizado como referência para reajustes no aumento de energia elétrica e contratos de aluguel.

No atacado

O IPA-M, que representa os preços no atacado, aumentou 1,40%, ante um avanço de 1,20% na primeira prévia de setembro. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,44% na prévia de outubro, depois de uma redução de 0,04% em igual leitura de setembro. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve aumento de 0,31% na primeira prévia de outubro, depois da alta de 0,10% na primeira prévia de setembro.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Leia Também

A PROVA DOS 9

Ibovespa no topo, agenda cheia: para onde o investidor deve olhar no pós-recorde da bolsa 

SE CUIDA, NVIDIA?

Microsoft desafia Nvidia ao lançar novo chip de IA com capacidade de processamento 7 vezes maior que a geração anterior

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar