Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Caiu

Baixinha, prévia oficial da inflação de setembro surpreende analistas

Índice ficou abaixo da média prevista por analistas do mercado financeiro, de 0,17%.

Notas de dinheiro voando
A taxa em setembro foi a menor para o mês desde 2006, quando houve inflação de 0,05%Imagem: Shutterstock

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), considerado a prévia oficial da inflação, registrou alta de 0,09% em setembro após ter avançado 0,13% em agosto. A informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo mês do ano passado, o índice foi de 0,11%.

O resultado ficou abaixo das projeção média de analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Broadcast, do 'Estadão', que previam uma alta de 0,17%.

Com o resultado divulgado nesta sexta-feira, o IPCA-15 acumulou alta de 3,23% no ano. No último ano, o indicador subiu 4,23%.

Menor desde 2016

A taxa em setembro foi a menor para o mês desde 2006, quando houve inflação de 0,05%. Já no acumulado de 12 meses, a taxa caiu 4,30% em agosto para 4,28% em setembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

Conteúdo BTG Pactual

Copa BTG Trader abre inscrições e oferece prêmio de até R$ 1 milhão; veja como participar

MERCADO IMOBILIÁRIO

Os 10 bairros com imóveis que mais encareceram neste ano estão na periferia de São Paulo; alta beirou 80%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antiga sede dos Correios 31 de julho de 2026 - 12:19
Bolsa Família 2025 31 de julho de 2026 - 5:38
Ilustração de pessoa assitindo chuva de meteoros 30 de julho de 2026 - 17:02
William Foster, vice-presidente da Moody's Ratings e responsável pela classificação soberana do Brasil. 30 de julho de 2026 - 12:05
Montagem mostrando cédulas e moedas de real espalhadas numa mesa; no topo, uma placa de madeira com a sigla FGTS, em verde 29 de julho de 2026 - 14:41
Pix 29 de julho de 2026 - 9:18

CONTRADIÇÃO LATINO-AMERICANA

Brasileiros usam cada vez menos dinheiro vivo — e a culpa é do Pix

29 de julho de 2026 - 9:18
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 29 de julho de 2026 - 9:02
Matt Damon em cena do filme 28 de julho de 2026 - 14:06
Nota 100 Reais Rasgada Inflação IPCA deflação agenda econômica ipca 28 de julho de 2026 - 13:53
Pix automático 28 de julho de 2026 - 13:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar