Site icon Seu Dinheiro

Em aceno explícito ao mercado, Mourão reforça que reforma da Previdência será prioridade nos 100 primeiros dias de governo

Vice-presidente Hamilton Mourão

Vice-presidente Hamilton Mourão

O vice-presidente eleito, Hamilton Mourão, voltou a dar acenos explícitos para o mercado nesta terça-feira, 13. Em palestra ao Bradesco BBI, o general disse que a reforma da Previdência é uma das prioridades dos primeiros 100 dias da administração do presidente eleito Jair Bolsonaro, junto com a reforma tributária e redução da maioridade penal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A reforma da Previdência é a mais importante para ser avaliada pelo Congresso assim que possível", Hamilton Mourão.

Ajuste fiscal "top"

Mourão destacou a importância que o governo deve dar para o ajuste fiscal. "É prioridade 'top'", disse o vice eleito, que reforçou a defesa da equipe sobre a disciplina fiscal.

Segundo Mourão, o relacionamento com o Congresso, do qual o governo depende para aprovar as reformas, "será muito amigável, mas assertivo".

"Queremos ter uma relação republicana com o Congresso, sem pressões".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da agenda de reformas, o novo vice disse também que a realidade das finanças de muitos Estados e municípios é bastante difícil e que "temos que ter um novo pacote sobre dívidas" para esses entes subnacionais.

Ele aproveitou seu discurso para dizer que o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, está trabalhando "na área comercial e que acordos precisam ser mais estudados".

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version