Site icon Seu Dinheiro

E se você pudesse comprar um prédio público? Governo pode lançar fundo imobiliário

Edifício Coronado, em Recife, é um dos imóveis da União na lista de possível fundo imobiliário.

O Ministério do Planejamento está com projetos ambiciosos para o futuro, e um dos maiores beneficiados pode ser você, investidor. Isso porque a pasta abriu nesta quarta-feira, 21, uma consulta pública para estabelecer as diretrizes que vão estruturar o primeiro fundo de investimento imobiliário da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso mesmo, você não leu errado. O novo fundo terá como objetivo modernizar a gestão do patrimônio do governo com aumento da rentabilidade e redução de gastos. Segundo o Planejamento, a ideia é que o projeto tenha como lastro parte da carteira de imóveis administrada pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério.

A consulta pública, que está disponível no Diário Oficial da União de hoje, abrirá espaço para a população apresentar sugestões, comentários e críticas para orientar a elaboração de edital de licitação que contratará o administrador do fundo.

O que está à venda

Quem tiver interesse deve acessar este link, que contém as orientações para a consulta e a lista com imóveis que deverão, num primeiro momento, servir de lastro para o fundo.

Nessa lista constam 104 imóveis, urbanos e rurais, avaliados em R$ 383,1 milhões distribuídos por todas as regiões do País. Há opções em capitais como Curitiba, Goiânia, Porto Velho, Recife, Porto Alegre e Palmas, além de imóveis no interior do país. Entre os endereços estão apartamentos na praia de Boa Viagem, um dos endereços mais caros da capital pernambucana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo para envio de sugestões e propostas é de 60 dias. Atualmente, a SPU administra 681.157 imóveis de sua propriedade.

E você leitor, gostou dessa novidade? Deixe seu comentário abaixo.

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version