Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Fechando a equipe

Bolsonaro anuncia Ricardo Salles, ex-secretário de Alckmin, como ministro do Meio Ambiente

Novo membro do governo também é líder do movimento "Endireita Brasil" e filiado ao partido Novo

O presidente eleito Jair Bolsonaro resolveu aproveitar o domingo, 9, para confirmar o último grande nome de sua equipe de governo. O advogado Ricardo Salles, líder do movimento "Endireita Brasil", será ministro do Meio Ambiente. O anúncio foi feito em uma publicação na conta oficial de Bolsonaro no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1071807824634757120

Salles é filiado ao partido Novo e ex-secretário estadual do Meio Ambiente de Geraldo Alckmin, quando este governo o Estado de São Paulo. Foi candidato a deputado federal, mas não conseguiu ser eleito.

Após ser anunciado, Salles disse ao Broadcast/Estadão que seu papel à frente do ministério será defender o meio ambiente e respeitar o setor produtivo. Vale lembrar que Bolsonaro defende uma aproximação da pasta com o setor ruralista, acabando com o que ele chama de "ativismo xiita". O presidente eleito também já defendeu acabar com o que chama "indústria de multas" no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e no ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

"Defender o meio ambiente e ao mesmo tempo respeitar todos os setores produtivos do Brasil é o que sintetiza muito nosso sentimento", Ricardo Salles, futuro ministro do Meio Ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Leia Também

Conteúdo Empiricus

Entre ruídos e oportunidades: Esta construtora está no radar de dividendos da Empiricus; confira

Conteúdo Empiricus

Smart Fit (SMFT3): TotalPass é ponto de atenção entre investidores, mas pode dar sinais positivos à empresa, segundo analista; entenda 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
26 de junho de 2026 - 9:30
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar