Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Fechando a equipe

Bolsonaro anuncia Ricardo Salles, ex-secretário de Alckmin, como ministro do Meio Ambiente

Novo membro do governo também é líder do movimento "Endireita Brasil" e filiado ao partido Novo

O presidente eleito Jair Bolsonaro resolveu aproveitar o domingo, 9, para confirmar o último grande nome de sua equipe de governo. O advogado Ricardo Salles, líder do movimento "Endireita Brasil", será ministro do Meio Ambiente. O anúncio foi feito em uma publicação na conta oficial de Bolsonaro no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1071807824634757120

Salles é filiado ao partido Novo e ex-secretário estadual do Meio Ambiente de Geraldo Alckmin, quando este governo o Estado de São Paulo. Foi candidato a deputado federal, mas não conseguiu ser eleito.

Após ser anunciado, Salles disse ao Broadcast/Estadão que seu papel à frente do ministério será defender o meio ambiente e respeitar o setor produtivo. Vale lembrar que Bolsonaro defende uma aproximação da pasta com o setor ruralista, acabando com o que ele chama de "ativismo xiita". O presidente eleito também já defendeu acabar com o que chama "indústria de multas" no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e no ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

"Defender o meio ambiente e ao mesmo tempo respeitar todos os setores produtivos do Brasil é o que sintetiza muito nosso sentimento", Ricardo Salles, futuro ministro do Meio Ambiente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Leia Também

DO RECORDE AO TOMBO

Ibovespa perde R$ 8,7 bi de estrangeiros e fecha 4º mês seguido no vermelho; petróleo tomba 20% em junho

GRANDES FORTUNAS

Brasil ‘formou’ 9 mil milionários em 2025 — mas a classe média estagnou e o país é o 4º mais desigual do mundo, diz UBS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 13:31
Imóveis, vista aérea de prédios na cidade 27 de junho de 2026 - 14:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar