Site icon Seu Dinheiro

Trump volta a criticar o Fed e diz que juros “estão subindo muito rapidamente”

Presidente dos EUA, Donald Trump; Facebook; Mark Zuckerberg

Donald Trump voltou a criticar o Federal Reserve (Fed) nesta terça-feira, 25, ao afirmar que os juros nos Estados Unidos estão subindo de uma forma muito rápida. Apesar de mais um relato de insatisfação com o BC local, o presidente americano expressou confiança no trabalho de Jerome Powell, algo que ajuda a dissipar os rumores de que Trump teria cogitado sua demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Eles estão elevando os juros muito rapidamente. Essa é a minha opinião. Eu certamente tenho confiança; eu acho que eles vão se endireitar. Eles estão subindo os juros muito rápido porque acreditam que a economia está indo muito bem, mas acho que eles irão se dar conta disso muito em breve", Donald Trump, presidente dos EUA.

Feriadão polêmico

Na segunda-feira, 24, em meio ao movimento negativo dos mercados nos EUA, Trump usou sua conta no Twitter para atacar o BC americano, dizendo que "o único problema da nossa economia é o Fed". A declaração se juntou ainda aos relatos de Trump desejaria demitir Powell, o que foi rebatido pelo secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, ao expressar que o presidente americano reconhece que não tem condições hábeis para dispensar Powell.

*Com Estadão Conteúdo.

Exit mobile version