O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Preço do combustível avançou 4,39% na semana passada; SP e BA lideram aumentos

Se você tem carro, há grandes chances de ter sentido no bolso o aumento do preço do etanol nos últimos dias. Na média, o valor do combustível avançou 4,39% na semana passada, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado nesta segunda-feira (17).
O levantamento apontou que os paulistas desembolsaram, em média, R$ 2,488 no litro do etanol diante dos R$ 2,623 da semana anterior, um aumento de 5,43%. No mês, os preços subiram 6,54%. Os postos da Bahia tiveram o maior aumento mensal, de 6,88%.
Os preços em Sergipe recuaram 5,26%. Na média brasileira, o etanol acumulou alta de 4,46% na comparação mensal. No Amapá, não foi feita avaliação nos preços há um mês e, por isso, não houve base de comparação com a semana passada.
Os preços médios do etanol continuam vantajosos sobre os da gasolina nos cinco Estados entre os maiores produtores do País - São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso. O uso do bicombustível é também favorável no Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
O levantamento da ANP considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.
Em Mato Grosso, o hidratado é vendido por 56,86% do preço da gasolina; em São Paulo, por 59,49%; em Goiás, por 59,98%; e em Minas Gerais, a 60,44%.
Leia Também
No Paraná a paridade está em 63,77%, no Rio de Janeiro em 66,43% e no Distrito Federal em 68,58. Na média brasileira, a paridade é de 60,67% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível. A gasolina é mais vantajosa no Amapá, com a paridade de 90,28% para o preço do etanol.
QUEM TRABALHA E QUEM FOLGA?
FAÇA O QUE EU DIGO...
BREJA NO VASCO?
Conteúdo SD Select
IRPF 2026
QUEBRANDO TUDO
PAGAMENTOS DO INSS
SINAL AMARELO
HAJA VIGILÂNCIA
DINHEIRO DE VOLTA
REFRIGERANTE SABOR FALÊNCIA
Conteúdo Empiricus
ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE
ATENÇÃO TRABALHADORES
Conteúdo Empiricus
CASO DE POLÍCIA
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
HAJA COINCIDÊNCIA
PROFECIA AUTORREALIZÁVEL
CARA E COROA