Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Sob pressão

Thyssenkrupp quer separar suas frentes de negócio

Por pressão de acionistas, companhia alemã planeja dividir empresa com foco em operações e matérias-primas

Sede da Thyssenkrupp
Sede da Thyssenkrupp - Imagem: Shutterstock

A alemã Thyssenkrupp quer separar suas principais frentes de negócios em duas empresas. A informação é do "Valor Econômico" desta sexta-feira, 28.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se tudo der certo, a empresa será dividida em Thyssenkrupp Industrials, que reúne operações de bens de capital, e Thyssenkrupp Materials, focada em matérias-primas.

Na visão do conselho administrativo da empresa, a cisão permitirá com que as divisões se concentrem em seus pontos fortes. Agora resta ao conselho supervisor da empresa analisar o pedido no próximo domingo. Se aprovado, o processo deve durar de 12 a 18 meses, ainda segundo o "Valor".

Mas e na bolsa?

As duas empresas serão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt, mas os acionistas atuais ficarão com 100% da Thyssenkrupp Materials, que corresponde à companhia hoje. Além disso, eles serão majoritários na Industrials, ainda se acordo com o "Valor".

Sob pressão

A ideia de separar a empresa veio com a pressão crescente de grandes investidores estrangeiros depois de a companhia não mostrar resultados satisfatórios nos últimos anos, segundo o Financial Times. A batalha atingiu seu clímax, em julho, depois que o diretor executivo, Heinrich Hienge, abandonou o cargo seguido pelo presidente Ulrich Lehner, dez dias depois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loja das Casas Bahia, empresa da Via (VIIA3) 17 de agosto de 2026 - 18:48
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO), e Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil (BBAS3). 17 de agosto de 2026 - 18:01
17 de agosto de 2026 - 16:31
Ana Botín, presidente executiva do Grupo Santander. 17 de agosto de 2026 - 16:13
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 17 de agosto de 2026 - 12:10
Ação do Banco do Brasil (BBAS3) como urso na bolsa 17 de agosto de 2026 - 12:03
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 17 de agosto de 2026 - 10:28
Fachada da Raízen roxa e branca 14 de agosto de 2026 - 12:28
Braskem 14 de agosto de 2026 - 9:26
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar