Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Manobra estratégica

Marisa vai abrir mão de participação na Netpoints

Empresa vai repassar sua fatia para Dotz com o intuito de focar em sua "atividade principal", mas não abriu números da negociação

Unidade da Marisa
Unidade da Marisa - Imagem: Divulgação

A Marisa Lojas anunciou nesta quarta-feira, 31, que abrirá mão de sua participação na empresa de programa de fidelidade "Netpoints".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado, o grupo disse que vai repassar a participação para a Dotz (Companhia Brasileira de Soluções de Marketing), que também atua no setorde programas de fidelidade no varejo.

A conclusão da operação depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de "operacionalização jurídica" posterior.

A fatia da Marisa na Netpoints é de 21,48%. Aos investidores, a varejista diz que essa venda faz parte de sua estratégia de se concentrar em sua atividade principal, mas não menciona valores ou outros detalhes.

Os programas de fidelidade fecharam o primeiro semestre deste ano com um faturamento total de R$ 3,25 bilhões, cifra 9,8% maior que a registrada em igual período de 2017, conforme dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) e da consultoria GS&MD, com seis associadas: Dotz, LTM, Multiplus, Netpoints, Smiles e TudoAzul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

DE VOLTA AO RADAR

O setor de saúde pode estar virando o jogo na bolsa — e a XP já elegeu as duas ações favoritas para aproveitar o desconto

GESTÃO DE PASSIVOS

Cosan (CSAN3) acelera redução da dívida e conclui pré-pagamentos de R$ 2,8 bilhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova sede do QuintoAndar, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo — Foto: Divulgação 19 de junho de 2026 - 14:03
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 19 de junho de 2026 - 13:04
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 18 de junho de 2026 - 16:35
grafíco de ações ao fundo e as logos do itaú e do banco do brasil ao centro representando as ações dos bancos na bolsa 17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 13:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar