🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Zema é eleito em Minas, para alegria de investidor de Cemig e Copasa

Apesar de recuo de discurso, expectativa é que ele nomeie um executivo forte para comandar a estatal, melhore a eficiência e privatize depois

Romeu Zema, eleito em Minas, traz esperança para investidor de Cemig e CopasaImagem: Divulgação

As urnas de Minas Gerais comprovaram a vitória de Romeu Zema neste domingo, levando esperança aos investidores de Cemig e Copasa. Ao longo da campanha, o candidato do Partido Novo afirmou que privatizaria as estaduais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois do primeiro turno, em entrevista ao G1, Zema recuou um pouco no discurso. “Eu havia mencionado que nós tínhamos como plano privatizar a Cemig, a Copasa, etc. Mas hoje essas empresas estão mal gerenciadas, com valor de mercado muito pequeno e nós não vamos vender nada barato”, disse na entrevista.

O entendimento que circula no mercado, entretanto, é de que o candidato aliviou no discurso por motivos políticos. E que, no máximo, isso sinaliza que as privatizações não vão acontecer de imediato. A expectativa é que ele nomeie um executivo forte para comandar a estatal, melhore a eficiência e privatize depois.

Neste domingo, a colunista Miriam Leitão disse na GloboNews que Cemig está sim na lista de privatizações de Romeu Zema em Minas, que o tema foi amenizado por conta do segundo turno.

Um economista que preferiu não ser identificado disse que também aposta na privatização por questões políticas. "Minas é um trampolim para um Novo forte em 2022, mostrando que a pauta liberal funciona. Ele tem que levar o liberalismo ao extremo em Minas, ou vai matar o partido antes mesmo de ele nascer pragmaticamente", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 13 de setembro de 2026 - 18:03
Imagem feita com inteligência artificial. Notas de dinheiro e moedas e, ao fundo, prédios em São Paulo 13 de setembro de 2026 - 14:35
Chuva pode baratear preço da energia elétrica, mas cenário pode mudar até 2027 12 de setembro de 2026 - 10:30
Em um fundo que traz uma montagem com cédulas e gráficos, Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV, aparece do lado direito usando blazer azul e camisa branca. Do lado esquerdo, a pergunta: Por que os juros não caem? 11 de setembro de 2026 - 17:32
lotofácil da independência 11 de setembro de 2026 - 9:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar