O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ideia estaria sendo cogitada pela equipe de transição de presidente eleito; se aprovada, pode significar enfraquecimento no poder de Sérgio Moro

A equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), está estudando a possibilidade tirar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça, que será comandado por Sérgio Moro.
Quem ficaria responsável pelo conselho seria, então, o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. A informação é do jornal "Valor Econômico" desta terça-feira, 13.
Apesar de ainda não haver uma confirmação formal sobre a mudança, sabe-se que há interesse da área econômica do governo em ter o controle do Cade. Mas seria necessário avaliar os impactos políticos da decisão, que pode acarretar no enfraquecimento de poder de Moro.
Em entrevista a "Valor", o ex-presidente do Cade, Gesner de Oliveira, disse que a mudança é possível já que, no mundo, é possível encontrar os dois modelos. Enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, o órgão antitruste é vinculado à Justiça, na Alemanha, à Justiça.
Conteúdo Empiricus
PARA O CLT
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Conteúdo Empiricus
PASSADA NA PARALELA
EFEITO EL NIÑO
DE RAINHA A RÉU
DISPUTA DE PROVENTOS
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS EMPERRADA
Conteúdo Empiricus
MOVE BRASIL
MESMO COM PEDRA NO SAPATO
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
MUDANÇAS NA NBA
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
PROPAGANDA ELEITORAL
MEDALHA FIELDS VS. IA
Conteúdo Empiricus
PIX DO AMOR?
TODO MUNDO É MILIONÁRIO