🔴 É HOJE! ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: ASSISTA A ÚLTIMA AULA AO VIVO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Novo governo

Bolsonaro estuda passar Cade da Justiça para Economia, diz jornal

Ideia estaria sendo cogitada pela equipe de transição de presidente eleito; se aprovada, pode significar enfraquecimento no poder de Sérgio Moro

Sergio Moro
Sérgio Moro - Imagem: Sérgio Castro/Estadão Conteúdo

A equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), está estudando a possibilidade tirar o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça, que será comandado por Sérgio Moro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem ficaria responsável pelo conselho seria, então, o Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. A informação é do jornal "Valor Econômico" desta terça-feira, 13.

Apesar de ainda não haver uma confirmação formal sobre a mudança, sabe-se que há interesse da área econômica do governo em ter o controle do Cade. Mas seria necessário avaliar os impactos políticos da decisão, que pode acarretar no enfraquecimento de poder de Moro.

Em entrevista a "Valor", o ex-presidente do Cade, Gesner de Oliveira, disse que a mudança é possível já que, no mundo, é possível encontrar os dois modelos. Enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, o órgão antitruste é vinculado à Justiça, na Alemanha, à Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Rei Harald V Noruega fortuna (1) 28 de agosto de 2026 - 10:28
feriado ponto facultativo folga 28 de agosto de 2026 - 5:30
cirurgia cerebral inteligência artificial IA (1) 27 de agosto de 2026 - 17:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar