O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Empresa teria pedido um acordo de leniência com o MPF sobre suposto esquema de pagamento de propinas para fiscais do Ministério da Agricultura

A BRF voltou a dizer nesta sexta-feira, 19, que colabora com o pedido de esclarecimentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícia veiculada na imprensa detalhando as negociações da empresa para um acordo de leniência com o Ministério Público Federal e da Controladoria Geral da União (CGU).
A companhia disse que tem mantido conversas de "forma ampla e transparente" com as autoridades encarregadas pelas investigações. Em paralelo, a empresa disse que mantém as avaliações internas realizadas pelo Comitê Independente de Investigação.
"A companhia entende que este processo de cooperação constante com as autoridades fortalece e consolida as mudanças e aprimoramentos que a BRF implementou em seus processos e regulamentos internos, com o objetivo de garantir os mais elevados padrões de segurança, integridade e qualidade", conclui a empresa.
De acordo com reportagem do jornal "Valor Econômico" ontem, o pedido de acordo da empresa, costurado pelo CEO Pedro Parente, foi apresentado aos órgãos há algumas semanas e as equipes de negociação estão sendo montadas.
Segundo o jornal, a BRF pretende detalhar o funcionamento de um esquema de pagamento de propinas para fiscais do Ministério da Agricultura, relatando como atuava junto a esse ministério para acelerar a tramitação de processos. Ainda segundo o jornal, esses benefícios incluíam uma maior facilidade na habilitação de frigoríficos, e na edição de normas e portarias que a beneficiassem nas exportações.
*Com Estadão Conteúdo
Leia Também
O PLANO BILIONÁRIO DA ESTATAL
NEYMAR VAI!
INVESTIMENTO VERDE
PRESIDENTE DO FED
GOLAÇO PARA O VAREJO
BENEFÍCIOS
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO