🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Países da UE concordaram em ampliar período de transição do Brexit

Informação é do negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier. Data ainda está aberta

O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, disse nesta segunda-feira que, a princípio, todos os países da União Europeia concordaram em estender o período de transição do Brexit, mas ainda "precisamos concordar em como estender e uma data fixa", destacando que nesta semana irá propor a data de término da extensão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A transição pode ser prorrogada uma vez, por um período limitado, sem data acordada ainda", disse Barnier.

De acordo com o negociador, o "objetivo é usar a transição para encontrar um acordo global sobre o comércio que evitaria 'fronteiras duras' na Irlanda", acrescentando que o que o Reino Unido propõe é uma área de livre comércio no futuro.

Em coletiva de imprensa após reunião do Eurogrupo, Barnier pediu para que ministros da UE apoiem o projeto de acordo. "Estamos em um momento decisivo no processo do Brexit", destacando que a discussão sobre os laços futuros ainda está em curso. "Agora, mais do que nunca, todos nós devemos permanecer calmos".

O negociador-chefe disse ainda que a transição é indispensável para o Reino Unido e que a possível extensão da transição envolveria negociações sobre uma contribuição financeira do Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
apolo fundo de investimento foguete 3 de julho de 2026 - 10:00
Calendário BPC 2026 3 de julho de 2026 - 5:05
Ação do agronegócio, etanol, açúcar, São Martinho (SMTO3). 2 de julho de 2026 - 14:31
anvisa calvo café 2 de julho de 2026 - 14:26
restituição imposto de renda 2025 2 de julho de 2026 - 14:10
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de julho de 2026 - 10:03
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 2 de julho de 2026 - 7:30

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS

Gás do Povo julho 2026: veja datas, quem pode receber e como ter acesso

2 de julho de 2026 - 7:30
Lotofácil tem bola dividida. 2 de julho de 2026 - 7:21
1 de julho de 2026 - 11:54
Bolsa Família 1 de julho de 2026 - 10:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar