Site icon Seu Dinheiro

Supostas bombas enviadas para casa de ex-presidentes e emissora nos EUA impactam a bolsa

Três pacotes com supostos explosivos foram interceptados pelo serviço secreto norte-americano na manhã desta quarta-feira, 24.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os pacotes foram enviados a três endereços distintos, mas tinham como alvos a casa do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, em Washington, e de Bill Clinton, em Nova York. Sobre o episódio, a democrata Hillary Clinton disse estar "preocupada" e que o país vive um "momento preocupante".

Além disso, um pacote foi encontrado no prédio da Time Warner, onde fica localizada a sede nova-iorquina da emissora CNN. O prédio da emissora foi esvaziado.

À imprensa, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, classificou o episódio como um "ato de terror" enquanto o governador do Estado de Nova York, Andre Cuomo, disse que os pacotes foram "uma tentativa de ataque terrorista".

O caso impactou a bolsa lá fora e, consequentemente, acentuou a queda do Ibovespa, enquanto o dólar passou a subir. A Julia Wiltgen te mantém atualizado sobre isso aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Interrompendo a programação

Um jornal da emissora estava no ar quando o alarme de incêndio passou a tocar, forçando os apresentadores a deixarem a bancada.

 

Exit mobile version