O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ações do banco, que abriu o capital na B3 no fim de abril, dobraram de valor nos últimos três meses

O primeiro milhão a gente nunca esquece. O Banco Inter anunciou hoje que superou a marca de 1 milhão de correntistas de sua conta digital. Trata-se de um crescimento de 35% em apenas um trimestre, quando o banco contava com 741 mil clientes. A marca foi comemorada em um evento na sede do Inter, em Belo Horizonte.
A isenção de tarifas é um dos atrativos para os clientes do banco controlado pelos sócios do Grupo MRV, que abriu o capital na B3 no fim de abril.
Os investidores não embarcaram logo de cara, mas depois da desconfiança inicial parecem ter abraçado o modelo do Inter. O resultado se reflete nas ações do banco, que dobraram de valor nos últimos três meses.
O Inter teve lucro de R$ 28,4 milhões no primeiro semestre, alta de 27,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A rentabilidade ficou em 10,1%, queda de 2,5 pontos percentuais e menor que a dos grandes bancos com capital aberto.
O desafio do banco agora é mostrar que é capaz de compensar a isenção de tarifas com outras receitas. O Inter fechou o primeiro semestre com uma carteira de crédito de R$ 2,9 bilhões e pretende expandir esse número. O banco anunciou recentemente a redução nas taxas do empréstimo consignado, de 1,55% para 1,35% ao mês, e do crédito imobiliário, de 10,5% para 9,5% ao ano (mais TR).
Na comparação com o balanço de resultados do 2º trimestre deste ano, quando o banco registrou 741,5 mil contas digitais abertas, houve um aumento de 35%, o que indica uma média de aproximadamente 4,5 mil aberturas de contas por dia útil.
Leia Também
IMITANDO O TELEGRAM?
POLÍTICA MONETÁRIA
QUEM TRABALHA E QUEM FOLGA?
FAÇA O QUE EU DIGO...
BREJA NO VASCO?
Conteúdo SD Select
IRPF 2026
QUEBRANDO TUDO
PAGAMENTOS DO INSS
SINAL AMARELO
HAJA VIGILÂNCIA
DINHEIRO DE VOLTA
REFRIGERANTE SABOR FALÊNCIA
Conteúdo Empiricus
ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE
ATENÇÃO TRABALHADORES
Conteúdo Empiricus
CASO DE POLÍCIA
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
HAJA COINCIDÊNCIA