🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Banco digital

Banco Inter chega ao primeiro milhão de clientes

Ações do banco, que abriu o capital na B3 no fim de abril, dobraram de valor nos últimos três meses

pé no acelerador
Número de clientes do banco cresceu 35% em relação ao segundo trimestre. Imagem: Shutterstock.com

O primeiro milhão a gente nunca esquece. O Banco Inter anunciou hoje que superou a marca de 1 milhão de correntistas de sua conta digital. Trata-se de um crescimento de 35% em apenas um trimestre, quando o banco contava com 741 mil clientes. A marca foi comemorada em um evento na sede do Inter, em Belo Horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A isenção de tarifas é um dos atrativos para os clientes do banco controlado pelos sócios do Grupo MRV, que abriu o capital na B3 no fim de abril.

Os investidores não embarcaram logo de cara, mas depois da desconfiança inicial parecem ter abraçado o modelo do Inter. O resultado se reflete nas ações do banco, que dobraram de valor nos últimos três meses.

O Inter teve lucro de R$ 28,4 milhões no primeiro semestre, alta de 27,6% em relação ao mesmo período do ano passado. A rentabilidade ficou em 10,1%, queda de 2,5 pontos percentuais e menor que a dos grandes bancos com capital aberto.

O desafio do banco agora é mostrar que é capaz de compensar a isenção de tarifas com outras receitas. O Inter fechou o primeiro semestre com uma carteira de crédito de R$ 2,9 bilhões e pretende expandir esse número. O banco anunciou recentemente a redução nas taxas do empréstimo consignado, de 1,55% para 1,35% ao mês, e do crédito imobiliário, de 10,5% para 9,5% ao ano (mais TR).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na comparação com o balanço de resultados do 2º trimestre deste ano, quando o banco registrou 741,5 mil contas digitais abertas, houve um aumento de 35%, o que indica uma média de aproximadamente 4,5 mil aberturas de contas por dia útil.

Leia Também

RATEIO

Lotofácil da Independência 2026 tem 72 apostas premiadas e mais de 1.500 de ganhadores, mas apenas 33 ficam milionários

SD ENTREVISTA

Inflação deve subir com El Niño e petróleo, mas Copom vai cortar juros mesmo assim, diz economista-chefe da Bradesco Asset

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tela de smartphone exibindo CNH digital; imagem ilustra renovação automática da CNH, prazo extra para CNH vencida e mudanças previstas no novo Código de Trânsito regulamentadas pelo Contran. 15 de setembro de 2026 - 13:13
imóveis 15 de setembro de 2026 - 11:59
casamento donald trump jr putin presidentes 15 de setembro de 2026 - 11:13
savegnago supermercados (1) 15 de setembro de 2026 - 10:20
lotofácil da independência 15 de setembro de 2026 - 6:57
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 14 de setembro de 2026 - 14:55
furacão el niño 14 de setembro de 2026 - 14:06
melhores cidades da europa londres inglaterra turismo viagem viagens 14 de setembro de 2026 - 11:15

EL NIÑO

Calor extremo cria nova ameaça imobiliária em Londres

14 de setembro de 2026 - 11:15
Aplicativo de IA de internet de ícones de inteligência artificial, ChatGPT, da OpenAi 13 de setembro de 2026 - 18:03
Imagem feita com inteligência artificial. Notas de dinheiro e moedas e, ao fundo, prédios em São Paulo 13 de setembro de 2026 - 14:35
Chuva pode baratear preço da energia elétrica, mas cenário pode mudar até 2027 12 de setembro de 2026 - 10:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar