Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Banco Central

Gastos com cartão internacional terão valor fixado em reais na data da compra

Cliente saberá quanto vai ter de desembolsar no fim do mês com a fatura internacional, eliminando a necessidade de ajustes de acordo com a cotação, segundo o Banco Central

Cartão de crédito - Imagem: Shutterstock

O Banco Central emitiu circular obrigando os bancos a informarem aos clientes o valor em reais de compras feitas por cartão de crédito no exterior segundo a taxa de câmbio do próprio dia da operação. A medida entrará em vigor em 1º de março de 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Dessa forma, o cliente ficará sabendo, já no dia seguinte, quanto vai desembolsar em reais, eliminando a necessidade de eventual ajuste na fatura subsequente", explicou a autoridade monetária, em nota, nesta quarta-feira, 28.

De acordo com o BC, a medida aumentará a previsibilidade para os clientes dos valores gastos e evitando a variação cambial entre o dia do gasto e o fechamento da fatura.

"Além disso, a medida aumenta transparência e a comparabilidade na prestação do serviço, padronizando as informações sobre o histórico das taxas de conversão nas faturas e terão que ser divulgadas em formato de dados abertos, de forma que rankings de taxas possam ser estruturados e divulgados", completou o BC.

Além do valor em reais e em dólar, as faturas também terão que informar a taxa de conversão entre as moedas para cada compra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo 

Leia Também

AGENDA CARREGADA

Prévia do PIB do Brasil, inflação nos EUA e dados da China: o que pode mexer com os mercados nesta semana

CONFIRA O RESULTADO

Lotofácil 3733: duas apostas acertam as 15 dezenas e levam mais de R$ 724 mil cada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa vacina covid-19 10 de julho de 2026 - 11:17
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Celular exibindo o logo do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central 8 de julho de 2026 - 12:32
8 de julho de 2026 - 10:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar