🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Política Monetária

Comando do Banco Central ainda está em definição

Segundo assessoria de Paulo Guedes escolha do nome que vai presidir a autoridade monetária está em fase final

Fachada do Banco Central do Brasil (BC); greve servidores
Imagem: Arnaldo Jr./Shutterstock

A assessoria de imprensa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, não confirma nenhum nome para o comando do Banco Central (BC) do próximo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A escolha do nome para comandar o Banco Central está em fase final de definição e, assim que for confirmado, será devidamente anunciado”, diz breve nota da assessoria.

Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, Ilan não vai permanecer no comando do BC por motivos pessoais. Ainda de acordo com o jornal, a equipe de transição avalia os nomes do atual diretor de Política Econômica, Carlos Viana, e do diretor do Santander, Roberto Campos Neto.

O site “O Antagonista”, afirma que Campos Neto já foi escolhido para comandar a autoridade monetária.

https://twitter.com/o_antagonista/status/1063054060503339008

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurado, o Banco Central, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não comentar o caso.

Leia Também

SEM TETO

Pix por aproximação muda hoje: a nova regra que todo usuário precisa conhecer

SÓ MUDA O MÉTODO

Entre a simplicidade e a teimosia, Lotofácil 3793 fecha setembro com 2 meio-milionários; +Milionária acumula e prêmio chega a R$ 100 milhões

Neto do ex-ministro Roberto Campos, o economista é tido como próximo de Paulo Guedes e esteve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na terça-feira, onde fica reunida a equipe de transição.

O atual presidente Ilan Goldfajn está em férias e é substituído pelo diretor de Regulação, Otávio Damaso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 29 de setembro de 2026 - 9:59
Lotofácil tem ganhadores na beira do mar. 29 de setembro de 2026 - 7:25
Celular com homem usando plataformas de apostas online 28 de setembro de 2026 - 17:16
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 28 de setembro de 2026 - 12:00
Novo RG terá tecnologia blockchain 28 de setembro de 2026 - 9:27
Bill Gates 27 de setembro de 2026 - 17:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar