Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Política Monetária

Comando do Banco Central ainda está em definição

Segundo assessoria de Paulo Guedes escolha do nome que vai presidir a autoridade monetária está em fase final

Fachada do Banco Central do Brasil (BC); greve servidores
Imagem: Arnaldo Jr./Shutterstock

A assessoria de imprensa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, não confirma nenhum nome para o comando do Banco Central (BC) do próximo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A escolha do nome para comandar o Banco Central está em fase final de definição e, assim que for confirmado, será devidamente anunciado”, diz breve nota da assessoria.

Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, Ilan não vai permanecer no comando do BC por motivos pessoais. Ainda de acordo com o jornal, a equipe de transição avalia os nomes do atual diretor de Política Econômica, Carlos Viana, e do diretor do Santander, Roberto Campos Neto.

O site “O Antagonista”, afirma que Campos Neto já foi escolhido para comandar a autoridade monetária.

https://twitter.com/o_antagonista/status/1063054060503339008

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurado, o Banco Central, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não comentar o caso.

Leia Também

WEB SUMMIT RIO 2026

O segredo do Brasil não está só no Pix: estas são as outras engrenagens que transformaram o país em referência global em finanças

IA NA COPA

ChatGPT prevê resultado desanimador para o Brasil e possível surgimento de um bi ou tricampeão na Copa do Mundo de 2026

Neto do ex-ministro Roberto Campos, o economista é tido como próximo de Paulo Guedes e esteve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na terça-feira, onde fica reunida a equipe de transição.

O atual presidente Ilan Goldfajn está em férias e é substituído pelo diretor de Regulação, Otávio Damaso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
9 de junho de 2026 - 16:30
dinheiro 9 de junho de 2026 - 14:17
Calendário BPC 2026 9 de junho de 2026 - 13:46
9 de junho de 2026 - 11:56
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 9 de junho de 2026 - 11:32
Calendário pis-pasep 2026 8 de junho de 2026 - 16:44
Bolsa família nis final 5 8 de junho de 2026 - 15:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar