Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Política Monetária

Comando do Banco Central ainda está em definição

Segundo assessoria de Paulo Guedes escolha do nome que vai presidir a autoridade monetária está em fase final

Fachada do Banco Central do Brasil (BC); greve servidores
Imagem: Arnaldo Jr./Shutterstock

A assessoria de imprensa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, não confirma nenhum nome para o comando do Banco Central (BC) do próximo governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A escolha do nome para comandar o Banco Central está em fase final de definição e, assim que for confirmado, será devidamente anunciado”, diz breve nota da assessoria.

Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, Ilan não vai permanecer no comando do BC por motivos pessoais. Ainda de acordo com o jornal, a equipe de transição avalia os nomes do atual diretor de Política Econômica, Carlos Viana, e do diretor do Santander, Roberto Campos Neto.

O site “O Antagonista”, afirma que Campos Neto já foi escolhido para comandar a autoridade monetária.

https://twitter.com/o_antagonista/status/1063054060503339008

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurado, o Banco Central, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não comentar o caso.

Leia Também

TEMPESTADE À VISTA?

É hora de comprar ouro? Veja se dois bancões gringos acreditam que é hora de correr para a segurança

AS MAIS LIDAS

O impacto do Wellhub e Total Pass, a pechincha do Banco do Brasil (BBAS3), investimentos para renda passiva: o que chamou a atenção nesta semana

Neto do ex-ministro Roberto Campos, o economista é tido como próximo de Paulo Guedes e esteve no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) na terça-feira, onde fica reunida a equipe de transição.

O atual presidente Ilan Goldfajn está em férias e é substituído pelo diretor de Regulação, Otávio Damaso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ray dalio santo graal investimentos carteira 21 de agosto de 2026 - 12:03
GTA VI 21 de agosto de 2026 - 10:30
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 20 de agosto de 2026 - 16:00
Correios 20 de agosto de 2026 - 15:30
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 19 de agosto de 2026 - 10:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar