A Avianca Brasil vem passando por uma situação financeiramente delicada nos últimos dias. E a Azul está de olho nas oportunidades que isso pode abrir no cenário da aviação do país.
Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", o fundador e presidente do conselho de administração da Azul disse que "analisa a possibilidade a curto prazo" de fazer uma oferta à empresa e que, se ocorresse, a transação seria realizada "com dinheiro em caixa".
A Avianca Brasil tem dívidas que chegam a R$ 493,9 milhões. Para não perder aviões arrendados por falta de pagamento, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial no início da semana. O pedido foi aceito ontem pela Justiça, que deu um período de 30 dias para que a companhia consiga sair do buraco.
Questionada pela Comissão de Valores Mobiliários sobre a possiblidade, a Azul disse que "não está engajada em negociações para fazer uma compra da Avianca Brasil" mas que cumpre o "dever fiduciário" da empresa de "avaliar potenciais oportunidades de mercado", ainda segundo o "Valor".