Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Endividada

Avianca Brasil deve receber aporte da United Airlines

Em novembro, United Continental Holding já havia concedido um empréstimo de US$ 456 milhõesà Synergy, de Germán Efromovich

Aeronave da Avianca Brasil - Imagem: shutterstock

Endividada e em pedido de recuperação judicial, a Avianca Brasil  deve receber um aporte da United Airlines até o fim de janeiro de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso é o que disse Germán Enfromovich, controlador da Avianca Holdings, em entrevista ao Canal 1, da Colômbia, nesta quinta-feira, 13.

Com a entrada de recursos, a empresa deve reduzir seu endividamento. Em novembro, a United Continental Holding já havia concedido um empréstimo de US$ 456 milhões à Synergy, de Germán Efromovich, segundo o "Valor Econômico".

A Synergy tem sede no Panamá e detém capital total da Synergy Aerospace, que possui 51,5% da Avianca Holdings. A Avianca Brasil é comandada pela Spsyn, empresa do irmão de Germán, José Efromovich. A Avianca Brasil não tem relação com a Avianca Holdings.

"Alguns arrendadores se precipitaram antes da saída do financiamento e pediram a devolução dos aviões. A Justiça deu a decisão e permitiu a recuperação dos 11 aviões. A Avianca Brasil não teve alternativa a não ser recorer à lei de recuperação judicial para evitar que se transforme em efeito dominó e para continuar as operações enquanto negocia a operação de financiamento", disse Efromovich na entrevista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

NOVA RESOLUÇÃO

Acabou a farra: crianças e responsáveis passam a ter assento lado a lado garantido pela Anac

Conteúdo Empiricus

Nas telas: documentário sobre ‘novo milionário do Brasil’ com trade já está no ar; saiba como assistir

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Celular exibindo o logo do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central 8 de julho de 2026 - 12:32
8 de julho de 2026 - 10:37
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar