Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Antes de afundar

Presidente do BC argentino abandona o barco

Pedido foi feito durante viagem do presidente Mauricio Macri ao Fundo Monetário Internacional (FMI)

Barco vazio
Pedido acontece enquanto presidente argentino tenta renegociar dívida nos EUAImagem: Shutterstock

O presidente do Banco Central da Argentina, Luis Caputo, pediu demissão nesta terça-feira, 25. A informação é do jornal argentino "Clarín".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido foi realizado durante uma viagem do presidente Mauricio Macri a Nova York, onde participa da Assembleia Geral da ONU.

Caputo estava há três meses no cargo e será sucedido pelo economista Guido Sandleris.

Desde ontem, a Argentina passa por uma grande paralisação convocada por movimentos sindicais contra as recentes medidas de ajustes econômicos no país, como cortes de subsídios e demissões de funcionários públicos.

Com isso, o sistema de transportes, escolas e comércios não estão operando hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não é de hoje

Caputo já vinha apresentando divergências com o Ministério da Fazenda argentino. No pedido, ele explica que a decisão é pessoal e afirma que o novo acordo com o FMI deve restabelecer a confiança sobre a situação fiscal, financeira, cambial e monetária do país.

Leia Também

Conteúdo Empiricus

O que esperar da Selic a partir de agora? Entenda cenário após último corte e conheça 4 títulos de renda fixa para ‘turbinar’ sua carteira

JÁ VIMOS ESSE FILME ANTES

Short squeeze na Wendy’s? O que está por trás da alta da meme stock da vez na bolsa dos EUA

Além disso, agradece Macri pela confiança em vários cargos no governo, entre eles o de ministro das Finanças.

FMI responde

À Bloomberg ontem, Macri disse que estava prestes a atingir um acordo com o FMI para revisar os termos do acordo de US$ 50 bilhões com o fundo para ter mais segurança frente às variações cambiais e a desvalorização do peso.

Em resposta à demissão de Caputo, o FMI disse que seguirá tendo um relacionamento próximo com o país e que junto às autoridades argentina "continuam a trabalhar intensamente com o objetivo de concluir as negociações em um prazo muito curto".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar